Para a prefeita professora Elcione, esse avanço expande a rede de apoio das vítimas: “O espaço representa dignidade. É uma forma de dizer que as mulheres têm vez e voz, e não devemos jamais nos calar, nem permitir a desigualdade de gênero em nossas vidas”, destacou a gestora.
A iniciativa, da prefeitura de Igarassu, através da secretaria da Mulher, fortalece a luta pelo fim da violência de gênero. A Sala, com entrada exclusiva para o público feminino e reservada, foi criada para oferecer atendimento humanizado e seguro às mulheres em situação de violência.
Todo o espaço está equipado com aparelhos que garantam o atendimento das mulheres, contando com espaço para as crianças, filhas das vítimas, computadores e impressoras. Um destaque da nova Sala é a integração das mulheres com o Centro de Referência Brites de Albuquerque, ampliando o acesso aos serviços de apoio psicológico, social e jurídico. Dessa forma, garantindo que a vítima não apenas registre a denúncia, mas também encontre suporte contínuo para reconstruir sua trajetória com segurança e dignidade.