A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 4, a Operação Ozark-Narco que investiga criminosos ligados ao tráfico internacional de drogas. Segundo informações da Polícia Federal, um dos integrantes do grupo é o ex-prefeito de São Miguel do Araguaia (GO), Nélio Pontes Cunha (PSDB).

Os ilícitos eram transportados via aeronaves de pequeno porte. Os investigadores trabalham com a possibilidade de Goiás ter funcionado como local estratégico de armazenamento da carga. Há indícios de que o grupo também despachava parte da droga por meio de conteiners em navios.

Ao todo, a Polícia Federal cumpre 50 mandados judiciais. O quantitativo é dividido entre mandados de prisão e mandados de busca e apreensão. Todos foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Goiás. A Operação conta com cerca de 130 policiais federais em atividade.

O dinheiro levantado pela ação dos traficantes era supostamente utilizado para aquisição de empresas em diferentes segmentos comerciais. Além de Goiás, o grupo atuava também em São Paulo, Pará, Minas Gerias e no Distrito Federal. A Polícia Federal vai realizar, ainda nesta manhã, uma coletiva de imprensa para divulgar outras informações sobre o caso.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.