20.2 C
Distrito Federal
sábado, 28 março, 2020

AS QUENTES DA POLÍTICA DO DF

Sete toneladas de massa asfaltica Na última quinta-feira (20), a cidade de Águas Claras passou por uma grande operação para limpeza e recuperação das vias....
More
    - Publicidade -

    ECONOMIA| Parceria entre o setor produtivo e BRB geram emprego e renda no Distrito Federal

    O presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, destacou nesta quinta-feira( 26/09), durante o lançamento do Programa de Integridade, que reforça o compromisso do BRB em colocar o interesse público sempre em primeiro lugar, que as parcerias com as pessoas jurídicas do Setor Produtivo começam a sustentar o crescimento do Banco e revelam grandes resultados na geração de emprego e renda no Distrito Federal.

    - Publicidade -



    “O período de “crescimento fraco” da economia do Distrito Federal ficou para trás”. A afirmação é do administrador de empresas  Paulo Henrique Costa, presidente do Banco de Brasília, ao destacar as parcerias firmadas entre o Banco estatal com as cadeias produtivas do Distrito Federal.

    Ele disse que Brasília aos poucos se desloca da pauta política para uma pauta econômica protagonizada pelo BRB e alavancada pelo setor produtivo composto pelo comércio, a indústria e a agricultura.

    “Nós firmamos parcerias importantes com cadeias produtivas que vão sustentar o crescimento do BRB e ajudar na  geração de emprego e renda no Distrito Federal.”

    Paulo Henrique Costa ressaltou que o setor produtivo é o principal carro-chefe de atuação do banco que instituiu condições diferenciadas de negócios, concedendo operações de créditos com o objetivo de fazer com que o setor produtivo ajude a aquecer a economia do DF.

    O crescimento de quase 70%  do BRB no último trimestre, segundo Paulo Henrique, é fruto de um trabalho organizado e focado naquilo que determina o governador Abaneis Rocha: “desenvolver parcerias com o empresariado do DF com objetivo de construir uma aliança forte  para geração de empregos e renda para a população de Brasília e do Entorno”, disse.

    “Desenvolvemos uma gestão técnica que nos permitiu, em curto prazo, transformar o BRB em um banco regional forte e protagonista do desenvolvimento econômico como é o desejo do governador Abaneis Rocha, refletido no aumento de crédito, na melhoria do relacionamento com os clientes e no controle das despesas, o que demostra a eficiência e a atuação de um banco público”, destacou.

    A valorização dos servidores do BRB, segundo Paulo Henrique, é o foco central da sua atuação como gestor, a começar pelo resgate da autoestima dos funcionários, uma vez que a instituição tinha sido alvo de uma ação provocada por um pequeno grupo que atuou de maneira inadequada que manchou a imagem do Banco.

    “Hoje os funcionários vivem essa mudança com uma Governança forte, responsável  e controle mais rígido e adequados”, apontou

    O Programa de Integridade lançado nesta sexta-feira, segundo o presidente do BRB, trata-se de uma ação voltada para a prevenção, detecção e punição de quaisquer irregularidades que possam ocorrer dentro da Instituição.

    “Um Banco público, como é o nosso, precisa ser transparente quanto à prestação de contas para a sociedade. Além disso, as exigências do mercado com investidores, fornecedores e clientes reforçam a necessidade da boa governança”, afirmou.

    O lançamento do Programa de Integridade faz parte de uma mudança estrutural no BRB. “Estamos transformando nosso modelo de negócio. Processos estão sendo revistos, novas tecnologias estão sendo implementadas. A cultura da transparência e a valorização das pessoas do Banco estão no centro de toda a mudança necessária”, acrescentou Paulo Henrique Costa.

    Fonte: Radar DF

    Últimas Notícias

    Dupla é presa após roubo na CAESB em Planaltina

    Dois homens foram presos suspeitos de roubarem servidores da CAESB em Planaltina, às 8h deste sábado (28). A dupla entrou na estação, renderam cinco...

    Ministro da Saúde alerta: “Se a gente sair andando todo mundo de uma vez, vai faltar pro rico, pro pobre”

    Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta reforçou neste sábado (28) a necessidade do isolamento social a fim de impedir o avanço do coronavírus no...

    Após tratativas do governo, Gustavo Aires consegue levar iluminação pública em LED à Samambaia.

    Nesta sexta-feira (27/07), foi dado início a implantação de iluminação de LED pela Companhia Energética de Brasília - CEB, nas faixas de pedestres em...

    Motoristas e cobradores deverão usar máscaras e álcool em gel

    Projeto de lei de autoria do distrital João Cardoso, aprovado na última sessão remota da Câmara Legislativa (quarta-feira, 25/03), torna obrigatório o uso de...

    Ceasa faz campanha para estimular venda por “delivery” de pequenos produtores

    As Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) lançaram uma campanha em suas redes sociais para promover e divulgar a entrega produtos de hortifrúti...