O governo do Distrito Federal, a Novacap e o Banco de BrasÃlia (BRB) assinaram nesta terça-feira (29), em Brasilia, um Acordo de Cooperação Técnica. O objetivo é reformular o espaço da Torre de TV, um dos pontos turÃstico mais famosos de BrasÃlia.
O projeto – chamado Corredor Cultural do Banco de BrasÃlia – deixará a cargo do Banco Público, por 20 anos, a gestão da Torre de TV, da fonte luminosa, da feira de artesanato e do Jardim Burle Marx. Para tanto, o BRB pretende investir R$ 40 milhões.
A Torre de TV é um local chave no Distrito Federal pois conta com uma programação cultural que inclui feira de artesanato e barracas com comidas tÃpicas de várias regiões do PaÃs. Seu imenso gramado é um convite para dança, música e festivais que ocorrem por lá.
Recentemente, a CEB (Companhia Energética de BrasÃlia) finalizou a instalação de luminárias LED na Feira da Torre de TV, como parte do projeto de revitalização para tornar o Distrito Federal mais iluminado,
BRB recontará a história de BrasÃlia
No espaço turÃstico da Torre de TV, que atualmente está fechado, pretende-se criar um novo museu para a cidade. A torre, criada por Lucio Costa, tem vista panorâmica para a cidade. Foi projetada com base na Torre Eiffel.