S

Mal assessorado, o Governador Ibaneis deu uma nova “make” para o Governo do Distrito Federal. Saiu o Cidades limpas e entrou o SOS-DF: uma replica do Governo nas Cidades implantado no governo Arruda. A diferença é a falta da base na “make”, pois ainda não existem funcionários na estrutura. Ou seja, o marketing tomando conta da cena sem nenhum alicerce. 


Com vontade de começar a mostrar serviço, a falta de planejamento está estampada na cara do novo governo que, como outros, se mostrou o mesmo do mesmo tentando proporcionar o caos com a desculpa da falta de uma nova estrutura. Parece que a caneta do governador está sem tinta. É inédito o fato de um governador lançar um programa de tamanha magnitude sem nomear os gestores responsáveis pela execução do programa. Cabe lembrar que o Governo não tem quadro de funcionários de carreira que dê suporte a execução do programa SOS-DF. 


Curiosamente, o programa SOS-DF foi inspirado na falta dos serviços de manutenção das regiões administrativas pela má gestão da NOVACAP no governo Rollemberg, que permitiu que a população convivesse com o caos do famoso asfalto sonrisal, dos matos altos, da falta de manutenção de bocas de lobo, viadutos, das crateras que engoliram carros em Vicente Pires e outras mazelas estampadas nas manchetes por todo o DF. 


Só para contrariar, o governo mais bem votado de toda historia do DF reconduziu aos cargos, a equipe da má gestão do caos, escalando o mesmo fracassado time com posições diferentes dentro da empresa NOVACAP. O grande cartola das obras do DF continua a ditar as regras do jogo, com direito a uma retrospectiva das obras faraônicas desnecessárias como o elefante branco. Para ajudar na “make”, a base de péssima categoria conta também com o restante do time de ‘ultima divisão, aguardando os cargos a serem escalados. Resta saber se teremos no meio do gramado um juiz com moral para socorrer os pobres contribuintes do DF, que sobrevivem na selva do mato alto, pagando IPVA e caindo nos buracos da cidade. 


Cris Oliveira