Reeducando é graduado em Design Gráfico e já era mestre em Cultura Visual (Foto: Divulgação)
De maneira inédita, um reeducando do sistema penitenciário goiano defendeu, na manhã desta segunda-feira (20/10), tese de doutorado. Ele realizou os estudos dentro do sistema penitenciário.
A tese defendida abrange artes visuais, computação e museologia e foi apresentado a uma banca da Universidade Federal de Goiás (UFG).
A defesa foi realizada online, no Colégio Estadual Dona Lourdes Estivalete Teixeira, que fica dentro da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia.
O reeducando é graduado em Design Gráfico e mestre em Cultura Visual, ambos pela UFG. Ele iniciou o doutorado em 2020 e, após ser preso em agosto de 2024, conseguiu dar continuidade aos estudos na POG, com o apoio da Polícia Penal de Goiás.
- Famílias de Três Ranchos e Ouvidor recebem chaves das moradias
- Jogos Estudantis atraem cerca de 2 mil participantes em Anápolis
- Ampliação do programa Casas a Custo Zero beneficia 35 municípios
- Resultado definitivo das provas objetivas do concurso para auditor fiscal é divulgado
- Pagamento dos salários dos servidores de Goiás ocorrerá na segunda-feira
Além de estudar na unidade prisional, ele também desempenha atividades laborais.
Lembrando que, a cada três dias de trabalho ou estudo, é possível remir um dia da pena.
