Decolar – empresa de viagens líder na América Latina – analisou as tendências de viagens para o feriado de Corpus Christi, celebrado este ano em 30 de maio. De acordo com o estudo da companhia, Rio de Janeiro e Buenos Aires são os destinos mais procurados para hospedagem no período.

“Este ano, o feriado de Corpus Christi será em uma quinta-feira, permitindo que as pessoas aproveitem a comodidade do home office para viajar”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos em Destino da Decolar. “Em comparação com 2023, o aumento na procura por hospedagem para o período cresceu 77%.”

 

Confira o ranking dos destinos nacionais e internacionais mais procurados para o feriado de Corpus Christi:

Posição Destinos Nacionais Destinos Internacionais
1 Rio de Janeiro (RJ) Buenos Aires (AR)
2 São Paulo (SP) Santiago (CL)
3 Campos do Jordão (SP) Orlando (US)
4 Maceió (AL) Nova York (US)
5 Foz do Iguaçu (PR) Paris (FR)
6 Porto Seguro (BA) Lisboa (PT)
7 Salvador (BA) Roma (IT)
8 Fortaleza (CE) Punta Cana (DO)
9 Caldas Novas (GO) Miami (US)
10 Natal (RN) Londres (UK)

 

Sobre o levantamento 

O estudo foi realizado com base na procura por hospedagens no site e app da Decolar para viagens no feriado de Corpus Christi (entre os dias 30/05 e 02/06/24), em relação ao mesmo feriado em 2023 (08/06 a 11/06/23).

 

Sobre a Decolar

A Decolar é a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina. Há 25 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma companhia consolidada, que integra BestDay, HotelDO, BDExperience, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes. A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.