Montar malas pode parecer um desafio trivial, mas para muitas famílias, especialmente durante as férias de fim de ano, essa tarefa pode se transformar em uma fonte de estresse e despesas inesperadas. Uma pesquisa da Booking.com, realizada com 21,5 mil viajantes de 29 países, revelou que os brasileiros gastam, em média, seis horas e 30 minutos escolhendo as roupas para as férias, mais tempo do que dedicam para decidir o destino da viagem. Além disso, uma enquete da agência de viagens britânica Holiday Hypermarket constatou que 90% das mulheres admitem nunca usar todas as peças de roupas levadas na mala.

Para amenizar os desafios com os itens que serão levados, cresce a busca por soluções que unam praticidade e economia, como o serviço de personal organizers. “Essas profissionais não apenas ajudam as famílias a montar malas mais eficientes, como também evitam o pagamento de excesso de bagagem nas aeronaves, uma despesa comum para quem viaja sem planejamento”, explica José Roberto Campanelli – diretor da rede de franquias Mary Help.

Soluções práticas para férias sem preocupações

Ao contratar uma personal organizer, quem irá viajar não apenas otimiza o espaço na bagagem, mas também aprende técnicas úteis para futuras viagens. “É comum que as pessoas, na tentativa de evitar imprevistos, acabem levando itens desnecessários. O trabalho desse profissional é garantir que a mala seja funcional e atenda a todas as necessidades da viagem”, explica Campanelli.

Ele destaca que, além de evitar gastos extras com excesso de bagagem, o serviço pode trazer mais tranquilidade. “Imagina chegar ao destino e perceber que esqueceu itens essenciais ou que precisa comprar algo que já tem em casa? Isso não apenas gera custos adicionais, mas também atrapalha o aproveitamento da viagem”.

Edinalva Manoel, de 65 anos, é uma viajante experiente que soma pelo menos duas viagens internacionais e mais de dez nacionais a cada ano. Para ela, contar com o serviço de uma personal organizer tornou-se indispensável. “A profissional me ajuda a organizar minha bagagem de forma prática, evitando peso extra e garantindo que nada essencial fique para trás. Recentemente, fui madrinha de um casamento na Espanha, e ela preparou tudo para mim, separando em uma única mala todos os itens que eu precisaria para o grande dia. Isso facilitou muito tanto o transporte até o local da cerimônia quanto o momento de me vestir. Hoje, esse serviço é essencial para minhas viagens”, conta.

Na Mary Help, as profissionais parceiras oferecem um serviço único e personalizado. “Nosso objetivo é tornar acessíveis serviços que impactam positivamente a vida das pessoas”, conclui Campanelli.

Seja para uma viagem curta ou um destino internacional, contar com a ajuda de uma personal organizer pode fazer toda a diferença, transformando sua experiência em algo mais prático, prazeroso e econômico. Afinal, o objetivo é acumular memórias felizes e momentos inesquecíveis, deixando as preocupações de lado.

Sobre a Mary Help

A Mary Help faz cerca de 700 mil diárias por ano e tem cadastradas mais de 9 mil diaristas preparadas para atender os clientes de forma prática, rápida e segura.