O mercado imobiliário de luxo em Santa Catarina continua aquecido. Após Balneário Camboriú e Praia Brava, em Itajaí, ultrapassarem o patamar de R$ 100 mil por metro quadrado nos empreendimentos de frente para o mar, os bairros Estaleiro e Estaleirinho despontam como novos polos de valorização imobiliária.

Conhecidos por seu cenário natural preservado e por suas três praias certificadas com Bandeira Azul, uma das principais certificações ambientais do mundo, os endereços atraem tanto investidores em busca de alta rentabilidade quanto famílias que desejam qualidade de vida e tranquilidade.

Com um estilo de vida que combina contato direto com a natureza e um ritmo mais sereno, os bairros têm sido cada vez mais procurados por aqueles que buscam um refúgio seguro para morar ou passar férias longe da agitação urbana, sem abrir mão de conforto e segurança.

Com preços ainda abaixo das regiões vizinhas, Estaleiro e Estaleirinho já apresentam forte potencial de valorização. Segundo o especialista em mercado imobiliário de alto padrão, Bruno Cassola, é apenas uma questão de tempo para que os bairros atinjam os mesmos valores praticados em Balneário Camboriú e Praia Brava. “A valorização imobiliária nestes dois bairros está em uma curva ascendente muito acelerada. A diferença é que o crescimento é mais planejado, com empreendimentos de até três andares e menor ocupação do terreno. Isso garante preservação ambiental e segurança para os investidores”, afirma Cassola.

Além das restrições ambientais que limitam o tamanho das construções e preservam o verde, as construtoras que apostam na região estão investindo em projetos assinados por grandes arquitetos, como Jayme Bernardo, Isay Weinfeld e Greg Bousquet, com design sustentável e materiais naturais, como pedra e madeira. “Alguns empreendimentos no Estaleiro, por exemplo, já receberam prêmios internacionais de arquitetura. São projetos que se integram à paisagem e oferecem uma experiência diferenciada. Essa abordagem, aliada à proximidade com Balneário Camboriú, fará com que o metro quadrado na região supere rapidamente a marca de R$ 100 mil”, explica Cassola.

A certificação Bandeira Azul nas três praias do Estaleiro é outro diferencial importante, que garante boas práticas ambientais e reforça o apelo do local como destino de luxo sustentável. “A qualidade das praias, aliada à preservação ambiental e à proximidade com o centro de Balneário Camboriú, torna o Estaleiro e o Estaleirinho também refúgios ideais para quem busca tranquilidade, mas sem abrir mão do acesso rápido a serviços e entretenimento de alto padrão. Essa combinação de fatores faz dos bairros uma oportunidade única de investimento”, conclui Cassola.

Sobre o Bruno Cassola
Já foi eleito campeão em vendas, premiado 10 vezes pelas renomadas construtoras FG e Embraed em Balneário Camboriú, sendo considerado uma autoridade em vendas de apartamentos de alto padrão na cidade. É empresário, administrador de empresas e corretor de imóveis especializado em ativos de alta rentabilidade. Atua há 17 anos no ramo imobiliário, especializado em imóveis de alto padrão em Balneário Camboriú, considerado o metro quadrado mais valorizado do Brasil. Possui registro no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI), Conselho Regional de Administração (CRA) e no Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis (CNAI).