Pode parecer improvável casar-se perto das festas de fim de ano, mas apenas entre os dias 23 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024, um total de 1.228 comemorações de casamento estão previstas para ocorrer, segundo a base de dados do iCasei, plataforma pioneira em sites e listas de casamento no Brasil e líder na América Latina.

Historicamente, dezembro é um mês menos procurado para realizar cerimônias de casamento em relação aos demais períodos do ano. Mas a escolha de celebrar o amor e a união neste final de ano pode carregar um significado especial, principalmente por ser um momento de férias, com tardes de verão mais duradouras, com o clima de celebração, festas e amor no ar, além de serem dias menos formais e mais divertidos.

Neste ano, o iCasei prevê mais de mil casamentos no período de festas (Foto: Asya Photography)

Para inspirar as festas de casamento nesta época nem tão convencional, o iCasei também destaca a possibilidade de incorporar a decoração natalina às festas com uma linda mesa posta no tema. Aos noivos que desejarem adicionar este toque especial em sua celebração, o iCasei oferece uma ampla variedade de itens personalizáveis, como tags de mesa, etiquetas e itens de papelaria de Natal gratuitamente em seu site. “Além da decoração, o dress code pode entrar como um detalhe importante, principalmente com as madrinhas com vestidos nas cores verde e vermelho, por exemplo, que são cores clássicas de Natal”, comenta Fernanda Cruz, editora-chefe de conteúdo do iCasei.

Alguns casais optam por aderir ao clima natalino na decoração ou mesa posta (Foto:@mesachicdecor)

Celebrações ao ar livre são uma boa pedida para aproveitar os finais de tarde de verão com os amigos e os familiares, com festas realizadas no campo ou na praia. “Os eventos podem, inclusive, começar no meio do dia e adentrar a noite”, Fernanda conta. A decoração pode variar de acordo com o local e a criatividade dos noivos, assim como o vestuário, que geralmente é mais descontraído, permitindo tecidos mais leves e naturais, como o linho, a seda e o algodão.

As mais de mil celebrações marcadas para este final de ano relevam que a flexibilidade e a imaginação se tornam aliadas preciosas para criar comemorações inesquecíveis, adaptadas à singularidade de cada região e ao espírito festivo dessa temporada única. O iCasei se propõe a inspirar e a oferecer todos os recursos para que esses momentos sejam ainda mais memoráveis e especiais para cada casal.

Sobre o iCasei

Há mais de 16 anos no mercado, o iCasei é a plataforma pioneira no segmento de site de casamento e lista de presentes, sendo referência no Brasil e na América Latina com mais de dois milhões de casais atendidos e uma movimentação superior a R$ 3bi em presentes vendidos. A empresa é reconhecida pelo seu DNA inovador, tecnologia de ponta e excelência no atendimento como principais premissas do negócio. Reúne mais de 150 recursos para atender às demandas dos casais, como RSVP, lista de presentes, convites digitais interativos, além de mais de 200 modelos de layouts personalizáveis. É a única do ramo a oferecer um sistema próprio de pagamento, horários diferenciados de atendimento e ainda garante as menores tarifas na lista de presentes.

Mais informações em https://www.icasei.com.br/ ou @icaseibr