A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 19ª DP, efetuou a prisão em flagrante de um homem, de 21 anos, pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Segundo o Delegado-Chefe, Dr. Thiago Peralva, no último dia 7, a equipe policial foi noticiada que um homem teria dado entrada no HRC, em virtude de perfuração de projétil de arma de fogo na perna. Após diligências, a vítima disse que estava bebendo com amigos e teria ido a uma distribuidora, no Sol Nascente, porém, ao retornar para casa, teria sido alvejada por “bala perdida”.
Ocorre que, após análise de informações de inteligência e realização de diligências, os policiais civis constataram que, na verdade, a possível vítima possuía um revólver, calibre 38, na sua residência e, possivelmente, se auto lesionou ao manusear o mesmo.
Os policiais apreenderam o armamento apresentando uma munição deflagrada e, além disso, apreenderam outras munições na residência do investigado. Além do crime de posse irregular de arma de fogo, o investigado poderá responder pelo crime de falsa comunicação de crime. Ele foi encaminhado para carceragem da PCDF e aguardará audiência de custódia.