No fim da manhã desta terça-feira (23), um policial militar, soldado Schneidereit, lotado no 8° Batalhão, que estava de folga, salvou sua vizinha acamada, após alguém esquecer uma panela no fogo.

O policial estava com sua esposa, em seu apartamento, na QNM 33, em Ceilândia Sul, quando começou a sentir um forte odor de queimado. Quando saiu no corredor, viu que saía muita fumaça de um apartamento vizinho.

O militar foi até a porta do apartamento e chamou por alguém, porém não o responderam. Preocupado e imaginando que alguém poderia estar desmaiado no apartamento, o policial forçou a fechadura e abriu a porta.

No apartamento havia muita fumaça. Schneidereit se arrastou e desligou o fogão. Quando saia do apartamento, ouviu uma pessoa tossindo. O militar entrou no apartamento novamente e resgatou uma senhora que estava acamada, por não conseguir se movimentar sozinha.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu a mulher que estava tossindo.

Após o fato, parentes da mulher chegaram e o policial, com a esposa, foi para hospital, pois estava sentindo cansaço muito forte.

Dado toda dinâmica, o policial arriscou a própria vida para salvar a vida de sua vizinha, do contrário, poderia ter acontecido algo mais grave pela inalação grande quantidade de fumaça ou até mesmo provocado a morte.

Fonte: PMDF