Em um julgamento dramático que ocorreu em três dias, com vários pedidos de vistas dos ministros do TSE, o resultado final saiu a pouco com a vitória da jurídica da então ex-candidata no pleito deste ano Jaqueline Silva.

 

Jaqueline, que pela segunda fez travou uma verdadeira batalha com a então Deputada Telma Rufino, que em 2012, foi expulsa do PPL, e na oportunidade o partido requereu o mandato da parlamentar e não auferiu êxito. Mas na batalha deste ano Silva, levou a melhor em um julgamento bastante tenso que no dia 14 do presente mês já era como certa a vitória da então parlamentar Telma, hoje de forma surpreendente o placar virou e por 6 x 1 Jaqueline foi confirmada como deputada distrital.

 

O clima após o julgamento nos corredores do legislativo local, era de espanto, tendo em vista que na última sessão ocorrida ontem a tarde, parlamentares e assessores já davam como certa a vitória da atual parlamentar. que no segundo  dia de julgamento já tinha cinco relatório proferidos a seu favor contra apenas um do ministro Fachin, hoje de forma inesperada e como um balde de água fria, o primeiro voto foi do relator da matéria que de pronto acatou a validade e veracidade da certidão que tinha sido emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo assim deu provimento ao pleito e a Deputada Distrital Jaqueline Silva, deverá ser diplomada na noite de hoje, juntamente com os demais colegas, que vão integrar as fileiras da Câmara Legislativa até 2022.

 

Jaqueline, vai ocupar o gabinete número 08, que já foi apelidado por alguns amigos próximo como o gabinete da “Rosinha” em referencia a sua cor de campanha que foi bastante marcantes principalmente na cidade de Santa Maria onde a parlamentar reside.