04/09/2013. Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Senador Rodrigo Rollemberg e o governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, durante comemoraçãoes da Semana da Pátria, realizada pelo Jornal Correio Braziliense.

Mesmo passada a campanha, o nobre desgovernador Agnelo ainda se recuperando da surra popular que levou nas urnas, tenta se colocar como coitadinho nas entrevistas, tentando explicar o inexplicável rombo nos cofres públicos que até hoje ninguém tem certeza do valor exato.

Entre as dores de perder o poder, o médico Agnelo se consola ao se achar um pouquinho melhor do que o atual governador, que por sinal venceu nas urnas, mas sua gestão está ocupada pelos mesmos funcionários de Agnelo. Não deixa de ser considerado farinha do mesmo saco petista. Ou seja: PSB e PT – tudo haver.

O Governador foi chamado de inoperante, e rebateu a crítica à altura chamando o réu Agnelo, que tem quatro processos administrativos em andamento, de nada mais nada menos, condenado.

Para Rollemberg, ou Rollandolero ou Enrollemberg, como vem sendo citado nas redes sociais,  Agnelo foi condenado no primeiro turno das eleições quando teve sua extraordinária derrota. Mas a coisa parece não ser bem assim, o campeão das eleições de 2014 não cumpriu com muitas promessas de campanha até hoje.

Vamos citar a mais comentada, e que para os adversários era a “ilha da fantasia” da campanha de Rollemberg: a eleição para administradores. A governança defende o chefe. Em entrevista, a Secretária de Planejamento Leany disse que o momento do Agnelo é natural, já que ele é acusado de crimes, e cita: “quem somos nós para sermos contra os auditores fiscais?”

Seja lá como foi, a cidade sofre pela chamada Má Gestão, que construiu obras faraônicas como o Mané Garrincha, que não serve pra muita coisa, e deixou a saúde sucateada, ao ponto de não ter sequer seringas para vacinar as crianças.

A mudança não chegou no governo Rollemberg. Quem sabe ele vai conseguir cumprir com alguma de suas promessas. Vamos acompanhar.

 Cris Oliveira