Ontem fazendo minha caminha matinal me deparei com uma faixa sujando nossa cidade Riacho Fundo I, continuei minha caminhada e comecei a refletir sobre as obras realizadas em nossa cidade nesses quase 4 anos de mandado do Sr Agnelo Queiroz e Fillippelle e percebi a grande mentira escrita na faixa. Então resolvi tirar umas fotos porque eu não tenho rabo preso com ninguém e a VERDADE precisa ser dita. Aqui eu mato a cobra e mostro a cobra morta e o pau.
A faixa diz AGNELO E FILIPPELLI ESSE DOIS TRABALHAM MUITO POR BRASILIA. Então vamos aos fatos:
1. O Posto de saúde do RF1 não foi reformado nem informatizado como prometido, as filas para marcação de consulta são vergonhosa.
2. O Conselho Tutelar do RF1 atende de forma precária em um espaço que está cheio de goteira e parte elétrica exposta sem privacidade no atendimento.A reforma e construção pela Secretaria da Criança, nunca saiu do papel.
3. Escola classe 01 está interdita a 3 anos e sem previsão para construção mesmo com todas as promessas e manifestações feitas.Obrigando crianças de 06 a 10 anos estudar no Caic do N Bandeirante em ônibus precários.
4. Escola classe 02 trabalha no improviso atendendo crianças da Escola Classe 01 em um turno e a sua demanda em outro resultado mais crianças sem vaga e sendo obrigados a estudas em outras cidades nos ônibus já citados.
5. Feira permanente do RF1, espera uma reforma prometida a mais de 5 anos e até hoje e um blá, blá blá sem fim, resultado ? Nada
6.Nossa biblioteca e uma vergonha, precariedade pura nossos estudantes não dispõe de um ambiente adequado para estudar nem silencio necessário para concentração. e Reforma prometida? Risos não e prioridade.
6. A ciclovia que ligaria o RF1 e o N Bandeirante nunca saiu do papel, imagina o engarrafamento que vivemos todos os dias e com a ciclovia muitos trabalhadores e estudantes poderiam usar esse recurso como alternativa para lazer e ir ao trabalho.
7. Querem colocar 3 usinas de lixo dentro da nossa cidade, agora imagina o caos que isso vai causar ao meio ambiente além do transito diário de mais mais de 300 caminhões circulando dentro da nossa cidade, enquanto isso falta um espaço de lazer e a prometida construção de uma unidade da UNB em nossa cidade, além da pista olímpica para nossos atletas.
8. A construção do Viaduto tão esperado para amenizar o transito caótico que vivemos todos os dias, fora as passarelas sem segurança onde os bandidos fazem a festa, obrigando o cidadão de bem se arriscar atravessar a BR correndo para fugir dos bandidos.
9. A carreta da mulher esteve em nossa cidade duas vezes este ano e não atendeu nem a metade da nossas mulheres.
10. Foi inaugurado um Escola de Ensino Infantil 01 no inicio do ano passado para atender em tempo Integral 170 crianças de 04 a 05 anos enquanto nossa demanda na regional de ensino e de 700 crianças, parece brincadeira como gastar o dinheiro publico para fazer de conta que atendeu a cidade e deixar mais de 400 crianças fora de escola? Sabe para onde as crianças não contempladas estão indo estudar? Estou falando de crianças de 04 e 05 anos N Bandeirante tendo que pegar o tal do ônibus sucateado, Imagine o seu filho de 04 e 05 anos dentro de um ônibus com uma monitora as vezes.
Fora os outros problemas que não me vieram a memoria no momento, então reflita. Será que estão trabalhando mesmo pela nossa cidade ???

 

 Fonte: Facebook