Foto

Há duas semanas eu e minha bicicleta saímos do estado sedentário e inerte, respectivamente.
Com a nossa volta, passei a visitar alguns pontos do Lago Norte (leia-se Península) tais como: Quebra da 13, Parque das Garças, Unidade de prática de exercícios físicos etc.).
Ontem mesmo estava na Unidade de prática de exercícios localizada próximo à Igreja Nossa Senhora do Lago e pude constatar o grande descaso e descuido com o local, por parte da atual Administração Regional.
O espaço criado para a prática de exercícios é novo, mas encontra-se em estado de abandono.
A criação e manutenção dos bens públicos são DEVERES do Estado e um DIREITO da comunidade. Estado no caso, Administração Regional do Lago Norte, representada pela Srª. Sandra Faraj.
Solicito um posicionamento da atual Administração sobre a conservação do local. Não são necessárias obras, apenas a conservação e manutenção (lavagem das pedras portuguesas, pintura dos aparelhos em ferro, envernizamento das peças em madeira, corte da grama e limpeza dos matos).
Em quase tudo que é solicitado à Administração Regional do Lago Norte é alegado pela mesma, a falta de competência, uma vez do DER, outra vez da AGEFIS ou outro órgão qualquer.
Acredito que neste caso específico é única e simplesmente questão de vontade própria da atual Administração em realizar as tarefas elencadas aqui.
Volto a dizer que não são necessárias obras, apenas a limpeza, manutenção e conservação. Para tanto, se a Administração não possui recursos, que o faça por meio de parcerias com algumas empresas privadas ou com arrecadação monetária entre os moradores (usuários) caso estes queiram contribuir, pois também repito: é um DEVER/OBRIGAÇÃO do Estado e um DIREITO do morador/cidadão/usuário.
Sendo assim, deixo aqui a minha solicitação por meio desta rede social e aguardo um posicionamento desta Administração.
Se desejarem e acharem necessária solicitação por meio formal, protocolizado em algum dos setores, sem problema algum o realizarei.

Grato
Guilherme de Souza Melo