A deputada distrital Arlete Sampaio (PT) assumiu, nesta segunda-feira (3), a liderança do Bloco Democracia e Resistência na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A parlamentar substitui o deputado Chico Vigilante (PT), que liderou a oposição no ano passado e agora será o vice-líder.

O comunicado oficializando a mudança deverá ser lido na primeira sessão plenária deste ano, marcada para esta terça-feira (4). Para a deputada, a principal função do bloco oposicionista será fiscalizar o GDF e continuar vigilante para defender os interesses da população e de Brasília.

“Nossa principal tarefa será fiscalizar o governo do Distrito Federal e analisar, com muito cuidado, os projetos enviados pelo Executivo à CLDF. Teremos um olhar ainda mais atento aos projetos que possam representar retrocessos e retirada de direitos da nossa população”, explica Arlete Sampaio.

A deputada afirma ainda que a oposição será feita de forma construtiva. “Tudo aquilo que agredir, na nossa compreensão, o que deve ser uma cidade sustentável, saudável, nós estaremos protestando e trabalhando contra, em oposição”.

“Tudo o que representar vantagens e soluções para os problemas da nossa capital e do nosso povo, estaremos apoiando o governo. E aqueles projetos que acharmos que é preciso melhorar para que realmente representem o interesse da população, assim o faremos”, afirma a nova líder do Bloco Democracia e Resistência.