As Quentes da Política do DF

COAF virou palanque

O voto do COAF virou febre entre políticos. O belo discurso de integridade e fidelidade ao querido Ministro da Justiça Sérgio Moro deu ar de superioridade a políticos que votaram a favor da permanência do COAF no Ministério da Justiça. Aprovado pela Câmara dos deputados para voltar a fazer parte do Ministério da Economia, o COAF terá seu destino no Senado, e a coisa começa a mudar o sentido. Se for aprovada a permanência do COAF, o texto voltará para a Câmara, que terá até o dia 03/06 para votar a alteração. Mas, o COAF muda o que na vida do povo Brasileiro?

Fumacê continua parado

Já são 21 mortes e mais de 21 mil casos de Dengue. O DF vive uma epidemia. A força tarefa está composta por nove tendas de atendimento, incluindo mais três instalações hoje: Samambaia, Ceilândia e São Sebastião. Os carros do Fumacê continuam parados esperando a liberação do MPT para começarem os trabalhos.

Aulinha contra a Dengue

A prevenção contra o mosquito vem também da limpeza e identificação dos lotes fechados e piscinas abandonadas, para que os proprietários sejam notificados e multados. A comunidade deve continuar prevenindo a proliferação da DENGUE, denunciando os terrenos abandonados pelo telefone da Ouvidoria – 162. A Lei n° 613 é clara quanto a lotes abandonados, os proprietários serão multados e o DF-Legal (antiga Agefis) pode entrar juntamente com a Vigilância Sanitária para combater o foco. A identificação dos lotes abandonados cabe à Secretaria das Cidades. Ou seja, a responsabilidade é de vários.

HRT vendendo o que é do contribuinte

Venda de Cirurgia no HRT deixa a SES-DF na vergonha. Gravações divulgadas mostram o abuso e a falta de vergonha da servidora vendendo cirurgia e materiais para procedimento cirúrgico. A Secretaria de Saúde é a vergonha do Distrito Federal e permanece no ranking por todos os governos. O que pode ser feito? Uma intervenção? Ninguém merece.

No Buriti

Rola nos bastidores do Palácio do Buriti, que os cargos de DF10 estão sendo trocados por carícias íntimas. Em áudio, a pessoa fala que a denúncia sairá esta semana em veículo de comunicação. Se for verdade, tem figurão que vai passar vergonha. Será?

Uma administração pra chamar de sua

O MPC está de olho nos abusos dos mandantes deputados junto aos seus apadrinhados administradores regionais. Cruzeiro está na mira e Santa Maria deve ser a próxima. Corre a fama de que, quem não se junta com a madrinha, não é atendido pelo serviço (que tinha que ser público). Impessoalidade tá longe!

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias