O vereador Flávio do Cartório (PSD) foi eleito presidente da Câmara Municipal do Ipojuca para o biênio 2025-2026, em eleição realizada na tarde desta quarta-feira (1º), logo após a posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeita eleitos.
Juntamente com Flávio do Cartório, foram escolhidos para compor a mesa diretora:
• 1º Vice-Presidente: Vereador Prof. Eduardo (PSD);
• 2º Vice-Presidente: Vereador Danda Positivo (PSD);
• 1º Secretário: Vereador Irmão Ricardo (PP);
• 2º Secretário: Vereador Irmão Abel (PSD).
A eleição foi marcada por uma polêmica relacionada à validade dos votos de alguns vereadores. O vereador Gilmar Costa solicitou a impugnação dos votos de parlamentares que entregaram a documentação exigida para posse fora do horário estipulado no Regimento Interno. No entanto, o pedido foi indeferido pelo presidente interino, vereador Júlio Marinho, que argumentou que não houve ofício oficial da Câmara informando o horário da sessão ou da entrega dos documentos.
Após consulta à Secretaria Geral, ficou confirmado que todos os vereadores entregaram a documentação antes da sessão e, assim, foram devidamente empossados. A votação seguiu com a participação de todos os parlamentares presentes: Danda Positivo, Irmão Abel, Irmão Genival, Irmão Ricardo, Flávio do Cartório, Júlio Marinho e Prof. Eduardo.