O prefeito do Recife, João Campos, assinou, neste domingo (2), a ordem de serviço para o início de mais uma obra de pavimentação e drenagem do Programa Rua Tinindo, desta vez no bairro do Cordeiro. As intervenções serão executadas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) na Rua Conselheiro Silveira de Souza e vão melhorar as condições de circulação tanto de veículos quanto de pessoas, além do sistema de escoamento das águas das chuvas. Na localidade, já são mais de 15 vias contempladas pela iniciativa do governo municipal.
“Domingo à tarde e demos a ordem de serviço para calçar a Rua Conselheiro Silveira de Souza. Nós estamos tendo a oportunidade de fazer três trechos dela. Nós tínhamos feito o projeto do maior trecho, mas vistoriando em campo e conversando com as famílias, vimos que era importante fazer essas três etapas. Esse vai ser o último inverno que vamos ver a poça de lama porque muito em breve ela vai estar tinindo, com drenagem, saneamento, calçamento e calçada. É mais uma obra das mais de cem ruas que estamos calçando no Recife”, explicou o prefeito João Campos.
A Rua Conselheiro Silveira de Souza receberá pavimentação em asfalto no trecho entre a Rua Ambrósio Machado e a Av. Inácio Monteiro, totalizando 397 m de extensão (o que corresponde a uma área de 2.946 m²). No trecho entre a Av. Camarão e a Rua Professor Coelho Almeida a pavimentação será em paver intertravado, com extensão de 69m (área de 174 m²). A drenagem contará com a implantação de 315m de tubulação, 28 caixas coletoras com gavetas, 929m de meio fio e 1.985 m² de passeios. A obra terá início na segunda-feira (3) e duração de quatro meses. O investimento total na obra será de R$ 1.236.717,63.
As obras do Programa Rua Tinindo são responsáveis pela entrega de 60 ruas e com serviços de pavimentação e drenagem iniciados em 40 vias distribuídas nas seis RPAs da cidade, melhorando as condições de tráfego e levando mais conforto, dignidade e qualidade de vida para moradores e condutores.
Aos 73 anos, dona Conceição Baracho fez questão de acompanhar a passagem do prefeito João Campos pela rua. “Moro há 50 anos nessa rua, criei meus filhos aqui. Foram muitas promessas. Entrava prefeito, saia prefeito, eu ouvia que iam asfaltar. Eu acordava cedinho e vinha ver pela grade se tinha alguma movimentação de obra na rua. Receber o prefeito hoje é uma alegria imensa porque finalmente ele vai realizar nosso sonho. Tenho muito carinho pela família dele. Meu pai fez política ao lado do avô dele, Miguel Arraes. O pai dele foi na casa da minha mãe, em Surubim. Eu fiquei um pouco triste porque achei que ele não vinha aqui, mas recebê-lo na minha casa foi uma satisfação”, comemorou a moradora.