Em março, Recife abre novamente suas portas para o vôlei. A capital pernambucana será palco do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e de uma etapa do Beach Pro Tour Challenge, integrante do Mundial da modalidade, respectivamente, dos dias 13 a 17 e de 21 a 24. Os eventos terão lugar na orla da praia do Pina, Zona Sul, resultado da parceria entre a Prefeitura e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em um esforço conjunto para promover o esporte entre a população.
Já faz 10 anos que o Recife não recebe uma competição de vôlei de praia e estamos falando de um ano de Olimpíada. É muito provável que tenhamos atletas que irão participar das competições e que vão, também, estar nas Olimpíadas de Paris. É mais uma competição que trazemos para o Recife para que a população possa vivenciar”, comentou o prefeito da cidade, João Campos.
“A ação faz com que o Recife se mostre, de fato, como a capital do vôlei. Serão 432 atletas a participarem das etapas dos torneios, com a participação de 25 países no masculino, 22 países no feminino, e mais 30 países em busca de uma vaga na classificatória”, completou o presidente da CBV, Radamés Lattari.