Na noite desta terça-feira (17), por volta das 21h30, um princípio de incêndio foi registrado no Complexo Hospitalar de Igarassu (CHI), localizado na área central da cidade. O incidente ocorreu no setor de repouso do nível técnico e, de acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, foi causado por um curto-circuito.

A equipe do CHI realizou a contenção inicial das chamas, enquanto aguardava a chegada do Corpo de Bombeiros Militar. Graças à ação rápida dos funcionários e dos bombeiros, o fogo não se espalhou para outras áreas do hospital.

Felizmente, não houve feridos entre pacientes ou funcionários. Os cinco pacientes internos — quatro adultos e uma criança — foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Infantil Helena Moura. Os pacientes que estavam em atendimento na Urgência receberam alta, e a Sala Vermelha não possuía pacientes no momento do incidente.

Por medidas de segurança, o hospital foi fechado temporariamente e aguarda a liberação do Corpo de Bombeiros, que emitirá os laudos técnicos necessários. Um plano de ação será elaborado para garantir o retorno seguro das atividades normais no CHI.