A partir desta quarta-feira (26), a prefeitura de Igarassu dá início à 1ª Semana do Orgulho LGBT, que se estende até sexta-feira (28). O evento busca promover a inclusão e celebrar a diversidade com uma programação rica e variada.
A abertura começa no Sobrado do Imperador, com a exibição do documentário “Arte que TRANSforma” e uma apresentação com dança moderna no estilo VOGUE. O endereço é Rua Barbosa Lima, 148, Centro de Igarassu.
Na quinta-feira (27), o local sediará uma roda de diálogo sobre o empoderamento das mulheres na percussão, seguida pelo cortejo do Maracatu Baque Mulher. No último dia (28), o Largo da Igreja dos Santos Cosme e Damião, no Sítio Histórico de Igarassu, será palco do São João do grupo TransCoco, com participação de Rala Coco Maria, Raízes de Biu, Coco de Catucá e Coco Pisado.
A cidade se destaca como a única do Litoral Norte com políticas públicas voltadas para a população LGBT+, através do Núcleo de Apoio à População LGBT. Em maio de 2023, a prefeita professora Elcione Ramos assinou a Lei Municipal nº 3494/23, que reforçou a Lei Federal nº 7.716/89, vetando a nomeação de pessoas condenadas por discriminação.