O Governo de Pernambuco vai investir cerca de R$ 110 milhões em obras de requalificação e ampliação de três dos principais hospitais públicos localizados no Recife: o Hospital Otávio de Freitas, o Hospital Barão de Lucena e o Hospital Agamenon Magalhães.
As intervenções têm como objetivo fortalecer a rede pública de saúde, aumentando a capacidade de atendimento e oferecendo mais qualidade no serviço prestado à população. Além disso, o governo promete melhores condições de trabalho para os profissionais da área.
A secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, destacou que a licitação para as obras é parte de um esforço maior do Executivo estadual para recuperar as grandes emergências hospitalares de Pernambuco.
A governadora Raquel Lyra também comentou o avanço nas melhorias da saúde pública:
“Estamos vivendo um momento histórico. Começamos com um desafio no Hospital da Restauração e agora estamos avançando na reforma desses hospitais com a publicação do edital de licitação. É um passo importante para readequar a estrutura física das emergências e das áreas de apoio. O trabalho é diário e seguimos firmes no propósito de cuidar da vida das pessoas”, afirmou.
As obras buscam atender à crescente demanda da população e oferecer mais dignidade no atendimento a quem precisa dos serviços públicos de saúde em Pernambuco.