Com o alerta laranja emitido nesta segunda-feira (03) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a prefeitura de Igarassu mantém atenção rigorosa nas áreas de risco no município.

 

De acordo com um estudo coordenado pela Secretaria Especial de Articulação e Monitoramento, vinculada ao Ministério da Casa Civil, Igarassu é a terceira cidade mais vulnerável do estado às mudanças climáticas.

 

Diante disso, a Defesa Civil está reforçando a prevenção e orientação para a população. O gabinete de monitoramento está sempre atento aos incidentes ocasionados pelas precipitações. Além de participar dos cursos promovidos pela Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco – CODECIPE, a prefeitura segue com a  supervisão contínua dos avisos climatológicos informados pela  Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC.

 

As medidas preventivas acontecem nas zonas de risco, colocando lonas em taludes e escoramentos, acompanhando as calhas dos rios e riachos, realocando famílias com moradias em comunidades sob ameaça e continuando à disposição para qualquer ocorrência.

 

A atuação da Defesa Civil persiste diante das mudanças climáticas que afetam o país e se encontra preparada para enfrentar os impactos provocados pela chuva do período de inverno deste ano.

 

Para situações de emergência, a população deve entrar em contato com os números:  994609073 / 199; Guarda Municipal: 35432107 / 153.