Um diário de bordo contará a saga de quatro motociclistas do Motoclube Serpentes de Aço de Caruaru, em direção a Granja do Torto em Brasília. O grupo é formado por Júnior Wanderley (atual presidente do MMC – Movimento Motociclístico de Caruaru), Berg França, Francisco Joaquim, José Edson e a repórter Keila Batista, que iniciarão esta aventura neste domingo (14).

Com uma rota de mais de 5.000 km, esses motociclistas vivenciarão o verdadeiro espírito aventureiro para se reunirem no coração do Brasil com motociclistas de todo o mundo por 10 dias, de 18/07 a 27/07. Tudo será contado pela repórter Keila Batista através do Instagram (@mmc.caruaru e @keila_jornalismo), com lives e vídeos diários mostrando a rotina dos motociclistas e o que é o Capital Moto Week.

“Há exatamente um ano comecei a me programar para essa jornada sensacional de conhecer o Capital Moto Week em Brasília. E faltando alguns dias para iniciar o roteiro, a ansiedade só aumenta. Após cuidar da moto e de tudo que irei precisar na viagem, agora conto os minutos para dar o play nessa aventura, que, com toda certeza, será inesquecível!”, disse Júnior Wanderley.

O veterano dessa rota, Berg França, comentou: “A expectativa da viagem está muito grande e satisfatória, tendo em vista que, desta vez, estarei em grupo. O planejamento já foi realizado desde que saí da Granja do Torto em 2023 e, para aumentar a alegria, terei a companhia de membros do meu motoclube. Outra coisa bem legal é que, para esse CMW de 2024, me preparei para passar o evento todo acampado, utilizando a excelente estrutura oferecida pelo evento e desfrutando de um encontro raiz. Uma coisa que notei em 2023 é que, no período que você estiver no evento, você vive em um mundo paralelo do motociclismo”.

“É a primeira vez que vou fazer uma viagem com um percurso desses, estou muito ansioso para fazer essa viagem, sem contar que vou viajar na companhia dos amigos”, disse Francisco Joaquim (Kimka). Para o recém-chegado ao Motoclube, José Alves, “Coincidência ou não, sou o mais ‘vivido’, 68 anos, não o mais experiente, e isso traz aquele friozinho na barriga imaginando as novas emoções desta aventura que muitos gostariam de passar. Parece que as horas não passam, que o tempo congelou e a ansiedade de ter histórias para contar aos amigos, filhos e netos é empolgante. Que nós nunca nos arrependamos de ter feito algo, mas sim de ter deixado de fazer. Realizar essa rota para o Capital Moto Week é um pulo de moto no asfalto; com essas quatro ‘máquinas’ no meu imaginário, é como se fôssemos os elementos ‘ar, terra, fogo e água’”, revelou.

A repórter Keila Batista, que será garupa, conta que está há oito meses trabalhando com o MMC e foi mergulhando cada vez mais nesse mundo do motociclismo. “Quero ter a oportunidade de realizar um diário de bordo, contar os bastidores da aventura que é viajar de moto e também realizar a cobertura de um evento como esse, que engloba: moto, turismo, acampamento, diversidade cultural e muito rock. Inclusive, estará no Palco Moto Bar Sparten do Capital Moto Week a banda caruaruense Boreal, como representante do Nordeste. Então, é uma loucura? Muitos dizem que sim, mas eu gosto de contar histórias e essa tem cara de inesquecível”, comentou.

A prática do motociclismo em Caruaru vem crescendo a cada dia. O MMC, que é formado por 43 motoclubes, promove eventos como o Encontrão Quinta do Motociclismo, na Estação Ferroviária de Caruaru, que já faz parte da rotina dos apaixonados por duas rodas, e o Motofest Caruaru, que foi um sucesso de público ano passado e que este ano promete ser maior ainda, com data marcada para 28/11 a 1º/12, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

Se tem curiosidade e vontade de se aventurar sob duas rodas, aproveite e acompanhe essa verdadeira viagem no universo do motociclismo.

 

Com informações fique sabendo Pernambuco