A prefeita professora Elcione Ramos assinou a Ordem de Serviço (O.S.) para a requalificação da ilhota Coroa do Avião, um dos principais destinos turísticos de Igarassu e uma das Sete Maravilhas de Pernambuco.
O projeto investe cerca de R$ 6,5 milhões em seis etapas. A primeira fase contempla os oito comerciantes locais, com a organização da estrutura, sobrando ainda quatro vagas disponíveis para outros pequenos empreendimentos.
A obra melhora a infraestrutura do local, proporcionando mais segurança, acessibilidade e qualidade de vida aos trabalhadores e visitantes, além de impulsionar o turismo e preservar a biodiversidade da ilhota.
Entre as principais intervenções estão o fornecimento de energia elétrica, solução para o problema dos geradores insuficientes, abastecimento de água potável com um novo poço e dessalinização inclusa, melhoria na acessibilidade e a construção de um convés elevado em formato de avião, oferecendo uma vista panorâmica.
Além disso, serão instalados banheiros acessíveis, um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), uma sala para Educação Ambiental e quiosques ao longo da ilhota.
Para a prefeita professora Elcione Ramos, a obra marca um passo significativo no turismo da cidade: “Hoje, estamos dando a oportunidade de devolver ao Litoral Norte o turismo que outrora foi o melhor de Pernambuco. Estou muito feliz com essa conquista.”, disse a gestora.
Além da participação dos vereadores Lula do Lazerão, Prazeres, Érica Uchoa, Maguila, Son e Elvis Henrique, a ocasião também contou com a presença de Eduardo Loyo, presidente da EMPETUR, Felipe Gomes, da Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e do Capitão Morais, da Marinha.
A comerciante Késsia Ambrósio de Oliveira (19), atravessa diariamente da Ilha de Itamaracá para trabalhar na Coroa do Avião no Bar do Júnior. Ela está otimista com a revitalização. “Esse projeto vai dar uma nova cara para a Coroa do Avião”, destacou.