Uma cartilha de educação sexual chocou Carl Lawrence, do Reino Unido. O pai de Emma, 14 anos, conta ao The Sun que a filha chegou em casa com o material que recebeu na escola e com a instrução de que deveria discuti-lo com os pais.

A adolescente recebeu o folheto de educação sexual na escola e foi instruída a discuti-lo com os pais

Entre o conteúdo clássico de educação sexual , o material citava práticas como ‘chupar dedos do pé’, ‘morder as orelhas’ e ‘comprar roupas íntimas bonitas’ – o que deixou o homem chocado.

“Fiquei perplexo. Entendo que as crianças precisam estar cientes do mundo, mas deveríamos realmente promover fetiches no nono ano? Acho que não”, diz.

Emma está no nono ano, mas fala que todos os alunos da escola receberam o material. A adolescente fiz que ela e os amigos também acharam o conteúdo bizarro e ficaram confusos. “Perguntamos à professora [sobre chupar dedos do pé] e ela disse ‘você não sabe se gosta até tentar’. Fiquei chocada”, relata.

O site entrou em contato com a escola, mas a responsabilidade foi passada para o conselho estudantil. Porém, disseram que o responsável seria a instituição de saúde comunitária.

Segundo essa terceira instituição, a Spectrum Community Health CIC, “o Programa de Relações e Educação Sexual da Spectrum oferece informações e apoio aos jovens durante toda a sua jornada do ensino médio, ajudando-os a fazer escolhas mais seguras”.

Eles ainda alegam que as dicas do folheto de educação sexual foram criadas pensando no contexto das aulas.

Fonte: IG Delas