A woman who travels alone in a rich country town of nature.

O Tarde Nacional desta sexta-feira (13) conversou com a Mellina Reis, autora do blog “4 Patas pelo Mundo”.

Ela possui uma degeneração na retina chamada distrofia de cones e bastonetes, o que fez com que ela perdesse a visão central, responsável pelo foco. Formada em Turismo, Mellina contou que ama viajar e que o problema na visão não a impediu de se aventurar pelo mundo. Muito pelo contrário! A autora já conheceu inúmeros países na companhia de sua parceira Hilary, um cão guia da raça Labrador.

Em um bate-papo inspirador, Mellina falou da importância de enfrentar o medo e aproveitar a vida. Em seu blog, ela busca mostrar que é possível uma pessoa com deficiência visual viajar sozinha, passear e se aventurar em outras culturas.

Em relação às viagens, Mellina explicou que a deficiência visual permitiu uma percepção diferente em relação às experiências: “Eu não vou apreciar as belezas visuais do lugar, eu vou aproveitar outras coisas, a história, o contato com as pessoas, a gastronomia, a energia e várias outras coisas que não estão ligadas à visão” frisou.

A autora lembrou, ainda, viagens marcantes que fez sozinha e falou como Hilary representou uma revolução em sua vida, trazendo mais autoestima, confiança e aproximação de pessoas em suas andanças pelo mundo.

Por fim, a entrevistada contou como a tecnologia tem sido sua grande aliada e deu dicas para os ouvintes de aplicativos que a ajudam no dia a dia e nas viagens.

Clique no player abaixo e confira a entrevista na íntegra!

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.