Hospital Estadual de Formosa realiza melhorias no Centro Obstétrico

Mamães vão desfrutar de ambiente mais moderno, antes, durante e depois da chegada dos bebês (Foto: Dario Vasconcelos/ Imed)

O Centro Obstétrico do Hospital Estadual de Formosa (HEF) acaba de receber melhorias para tornar o espaço ainda mais eficiente e aconchegante. Com uma reforma que durou 30 dias, o ambiente ganhou nova pintura, adesivagem com temática infantil, sinalização nos corredores, troca de piso e substituição de mobília, além de instalação da rede de gases medicinais canalizados.

No ano passado, a unidade do Governo de Goiás no município do Entorno do Distrito Federal realizou 1.038 partos. E, agora, as futuras mamães poderão desfrutar de um ambiente mais moderno antes, durante e depois da chegada dos bebês. A novidade agradou a puérpera B.E.L da Costa, que deu à luz a um lindo menino em um parto normal na unidade.

A cirurgia foi a primeira realizada no novo ambiente e rendeu muitos elogios da mamãe. “Fiquei muito feliz em ganhar meu bebê aqui. Fui muito bem tratada por toda a equipe e achei tudo muito lindo, estão todos de parabéns pela competência e profissionalismo”, agradeceu a parturiente.

A unidade hospitalar é administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) desde abril de 2020. Durante esse período, o equipamento de saúde passou por diversas melhorias. As mudanças visavam um atendimento focado na humanização e atenção integral de pacientes, familiares, acompanhantes e colaboradores.

A reestruturação do Centro Obstétrico teve como objetivo o bem-estar das parturientes, seus filhos e acompanhantes. Por isso, as poltronas do ambiente foram substituídas para acomodar os papais ou outro familiar que acompanhe a gestante durante a evolução do trabalho de parto e no pós-operatório.

A sala cirúrgica conta agora com nova decoração em papel de parede temático. Girafas, zebras, leões e gatinhos enfeitam o lugar e dão um toque todo especial ao ambiente. “Esta é uma ótima notícia para as gestantes de Formosa e região, pois elas terão acesso a um ambiente mais acolhedor e mais humano em um momento tão importante na vida delas”, comemorou Vânia Fernandes, diretora da unidade.

Fonte: Portal Goiás

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias