Governo de Goiás lança mutirão contra a dengue em parceria com as prefeituras de Goiânia e Aparecida

A batalha contra a dengue será implacável nas duas maiores cidades de Goiás. Foi o que assegurou o governador Ronaldo Caiado, nesta sexta-feira (24/01), durante mutirão de limpeza lançado pelo governo estadual em parceria com as prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

“Essa junção de forças tem resultado multiplicador para a melhoria de vida das pessoas”, celebrou o chefe do executivo goiano em evento realizado no Centro de Artes e Esportes (CEU) do Parque Flamboyant, na divisa dos dois municípios.

Caiado lembrou que o Governo de Goiás tem intensificado as ações de combate ao Aedes aegypti em todo território goiano.

“Estamos distribuindo bomba costal, medicamentos para hidratação e controle do quadro febril, inseticidas. O Estado está ativo e com ação direta”, garantiu o governador, que também é médico.

No caso específico de Goiânia e Aparecida, cidades mais populosas, haverá uma somatória de forças para garantir “resultados práticos”.

“Goiânia e Aparecida têm 26 quilômetros de divisa. Vamos trabalhar por toda extensão, cuidando da população, numa ação integrada”, pontuou o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel.

Já o prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, classificou o mutirão intermunicipal como o resultado de uma parceria que deu certo.

“E o Governo de Goiás está nos ajudando intensamente nessa força-tarefa”, afirmou.

“Temos de dar o exemplo, e hoje acontece exatamente isso. É algo simbólico para despertar a atenção da população”, salientou o vice-governador Daniel Vilela.

Até o fim do mês, equipes das prefeituras farão a remoção de lixo, entulho, roçagem e outras ações de limpeza urbana. Paralelo a isso, agentes comunitários de saúde farão visitas domiciliares, com orientações sobre o combate ao mosquito.

Moradores das duas cidades receberão informações sobre os locais de atendimento de saúde e a importância de realizar o tratamento da doença de forma correta.

A casa da arquiteta Fátima Profeta foi a primeira a receber a visita técnica, nesta manhã. Ela mora na região há 45 anos, e faz sua parte para cuidar da saúde de sua família e de toda a comunidade.

“Tenho uns pratinhos [de planta] ali, mas é tudo sequinho. Não deixo encharcar com água. Os vizinhos têm que fazer a parte deles também” contou a mulher cujo marido já contraiu dengue duas vezes.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias