A CAIXA e o Governo Federal entregaram 996 unidades habitacionais em Valparaíso de Goiás nesta quarta-feira (30). Os empreendimentos foram viabilizados por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) – Apoio à Produção, utilizando recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para financiar as obras.

 

Com um investimento total de R$ 194 milhões, os projetos beneficiarão diretamente cerca de 4 mil pessoas, oferecendo moradias com infraestrutura completa, incluindo churrasqueira, piscina, quadra de futebol, salão de festas, playgroundpet place e academia, além de estarem localizados perto de unidades de pronto atendimento (UPA), ponto de ônibus, mercados e escolas.

 

O Residencial Gran Paris foi entregue com 372 unidades e é o maior dos condomínios, ao lado do Gran Roma (264 moradias), Florais Park (216) e Green Park (144). As unidades foram viabilizadas pela modalidade Apoio à Produção, com financiamento à Pessoa Jurídica.

 

Os apartamentos dos Residenciais Florais Park, Gran Paris, Gran Roma e Green Park V módulo A possuem modelos entre 44,11 e 63,53 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

 

Na cerimônia de entrega, o Ministro das Cidades, Jader Filho destacou a importância da parceria entre os entes federais, estaduais e municipais na entrega e saudou a equipe da CAIXA. “Se não existisse o Minha Casa, Minha Vida, a maioria das famílias que estão aqui não realizariam o sonho da casa própria. Se estamos batendo tantos recordes no Programa MCMV, também é devido ao trabalho do time da CAIXA e sua dedicação”, comentou.

 

O superintendente nacional de Habitação, Alexandre Cordeiro, celebrou a atuação da CAIXA como parceira do Governo Federal no MCMV. “Levar acesso à moradia digna, com qualidade e segurança, à sociedade brasileira é o propósito que move a CAIXA. Esse compromisso nos enche de orgulho e reforça o papel da instituição como o banco da habitação no país. Para nós, empregados da CAIXA, contribuir para transformar a vida das pessoas por meio da casa própria é mais do que uma missão – é uma realização”, disse Alexandre.

 

Desde a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida, em 2023, a CAIXA soma 303 empreendimentos e mais de 35,3 mil unidades habitacionais contratadas no estado do Goiás, considerando a modalidade FGTS. O investimento acumulado na região referente às unidades habitacionais contratadas chega a mais de R$ 4,41 bilhões.

 

Minha Casa, Minha Vida:

O MCMV tem como objetivo promover o direito à moradia a famílias residentes em áreas urbanas e rurais, sobretudo as de baixa e média renda, associado a um desenvolvimento urbano e econômico mais equilibrado e inclusivo.

 

A modalidade FGTS Apoio à Produção visa auxiliar construtoras e incorporadoras na produção de empreendimentos habitacionais voltados a essas famílias. Essa linha de crédito, exclusiva da CAIXA, busca apoiar a construção dos projetos proporcionando condições mais favoráveis para as empresas.

 

Outras informações sobre o programa estão disponíveis na página da CAIXA.