O prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, foi afastado do cargo após investigações conduzidas pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União (CGU). A ação identificou indícios de fraude em mais de 100 contratos de licitação, totalizando valores superiores a R$ 65 milhões. Correa, que está em seu segundo mandato, agora enfrenta um período de suspensão enquanto as investigações prosseguem.

Na última quarta-feira (4/9), a operação se desenrolou no município e em outras regiões, incluindo o Distrito Federal e Goiás. Ao todo, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e oito medidas cautelares diversas da prisão, todas expedidas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Embora Fábio Correa não tenha sido preso, o tribunal determinou seu afastamento, além de proibir a celebração de novos contratos públicos com as pessoas e empresas envolvidas nas suspeitas de irregularidades.

A prefeitura emitiu uma nota oficial, afirmando estar à disposição das autoridades e comprometida em colaborar plenamente com as investigações.