A Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal de Goiás (SEDF-GO) recebeu, nesta segunda-feira (02/12), um certificado de reconhecimento da Controladoria-Geral do Estado (CGE) por sua contribuição para que Goiás fosse reconhecido como o estado mais transparente do Brasil. O selo Diamante em Transparência Pública, concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), destacou Goiás como o único estado a atingir nota máxima (100) em critérios de transparência. O governador Ronaldo Caiado recebeu o prêmio no final de novembro.

Para a titular da SEDF, Caroline Fleury, o reconhecimento é fruto de um trabalho incansável. “A transparência deve ser regra, nunca exceção. Nossa equipe se dedica diariamente para garantir que todas as informações estejam acessíveis e claras. Esse resultado comprova nosso esforço contínuo e é motivo de grande satisfação”, afirmou.

O gerente de Transparência Institucional da CGE, Júnior José Costa, entregou o certificado ao coordenador do Escritório de Compliance, José Alexandre Bernardes, acompanhado dos colaboradores diretamente envolvidos nas atividades do eixo de transparência do Programa de Compliance Público (PCP) de 2024. Para o gerente, o trabalho em colaboração é fundamental. “Goiás foi considerado o estado mais transparente do Brasil, atendendo 100% dos critérios da Atricon. Isso é fruto do trabalho de todos, inclusive da Secretaria do Entorno. Muito obrigado”, destacou.

Transparência em foco

A SEDF-GO, em parceria com a CGE-GO, monitora regularmente a atualização dos dados no portal da secretaria para assegurar o cumprimento das exigências de transparência pública. As informações podem ser acessadas no campo “Acesso à Informação” no site (https://goias.gov.br/entorno). Além das obrigações legais, a secretaria também mantém registros de suas atividades em redes sociais e na imprensa institucional.

Goiás é o estado mais transparente do Brasil: saiba mais [clicando aqui : https://agenciacoradenoticias.go.gov.br/137456-goias-e-o-estado-mais-transparente-do-brasil