18.8 C
Distrito Federal
10/07/2020 - 22:08 PM

As Quentes da Política do DF

Trocas de cadeiras no GDF O governador esquentou a caneta azul na tarde de ontem. Devolveu o DF-Legal para o PP de Celina Leão e...
More
    - PUBLICIDADE -

    Focada nas eleições de 2020, rede estadual de mulheres ajudará a formar candidaturas femininas

    - PUBLICIDADE -



    Com o objetivo de apoiar candidaturas feminina nas eleições municipais de 2020, organizações de mulheres, movimentos sociais, pesquisadoras, ativistas e mulheres eleitas em cargos políticos anteriormente formaram uma rede suprapartidária para impulsionar e qualificar a participação das mulheres na política.

    O grupo, que pretende reunir 100 candidaturas em todo o estado de São Paulo, está com inscrições abertas para pré-candidaturas femininas de qualquer partido político ou para mulheres que tenham intenção de se candidatarem.

    Para isso, a Rede Estadual de Mulheres, organiza uma série de atividades que vão desde reuniões de formação, articulação e elaboração de políticas públicas para mulheres e que acontecerão semanalmente na capital paulista.

    Com apoio voluntário, a Rede receberá no próximo sábado o 1º Encontro para reunir interessadas e apresentar debates de políticas públicas voltadas para o público feminino, foco do coletivo.

    As participantes terão acesso a cursos de formação política, planejamento, acompanhamento e divulgação de campanhas femininas, conhecimento básico de direito eleitoral, além de apoio na divulgação das pré-candidaturas.

    Após a confirmação das candidaturas, a Rede Estadual de Mulheres na Política irá oferecer assessoramento durante a campanha, além formular coletivamente uma plataforma de políticas públicas para mulheres.

    As candidaturas selecionadas serão financiadas por apoiadores voluntários.

    As inscrições para o primeiro evento podem ser feitas no site da rede http://iniciativabrasilianas.org.

    A Rede Estadual de Mulheres na Política é uma ação que integra o projeto “Mulheres na Política”, idealizado pela Iniciativa Brasilianas – organização que promove a igualdade de gênero no âmbito político, econômico e social, através de políticas públicas para mulheres. O grupo é formado por mulheres jovens e atua de forma independente, mantido por meio de campanhas de financiamento coletivo.

    No primeiro semestre deste ano, a Iniciativa Brasilianas ofereceu um curso gratuito de formação política para pré-candidatas e um evento aberto ao público para debater a necessidade de superar desigualdade de gênero na política e como a baixa representatividade feminina afeta a democracia.

    A partir dessas atividades, foram levantados os desafios e as demandas das mulheres que atuam na política, o que deu origem à Rede Estadual de Mulheres na Política, formada também pelos grupos: GEPÔ – Grupo de Estudos de Gênero e Política – DCP USP, Instituto UPDATE, Movimento Vivas, Rede Somos Valentes e Vote Nelas.

    Comentários

    - PUBLICIDADE -

    Notícias Relacionadas

    - PUBLICIDADE -

    Últimas Notícias

    Saúde bucal: abrigados no Autódromo ganham kits de higiene

    Os abrigados no Autódromo Internacional Nelson Piquet receberam, nesta sexta-feira (10), a visita de servidores da Secretaria de Saúde, que fizeram uma ação preventiva...

    Governo quer dobrar participação do modo ferroviário em oito anos

    A participação das ferrovias no total de transportes no Brasil deve chegar a mais de 30% em até oito anos. Esse é o plano...

    Conselho Nacional de Saúde discute enfrentamento à pandemia

    O Conselho Nacional de Saúde (CNS) discutiu nesta sexta-feira (10) a situação da pandemia do novo coronavírus no país e os desafios para o...

    Sábado terá serviços na rede elétrica de São Sebastião e Riacho Fundo II

    Duas regiões do Distrito Federal receberão equipes da Companhia Energética de Brasília (CEB), neste sábado (11). No Riacho Fundo II, será trocado um transformador. Para...

    Caesb produz e doa máscaras para prevenir a Covid-19

    O Hospital Universitário de Brasília (HUB) foi contemplado com a doação de 70 máscaras “face shields” produzidas pelos empregados da Companhia de Saneamento Ambiental...