Brasília (DF) – A 3º Sargento Ellen Braga venceu a etapa final da eleição para “Atleta do Ano 2019” do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), realizada na reunião do Corpo de Diretores do CISM, em Brasília, de 11 a 16 de março. A militar do Exército Brasileiro é atleta da equipe de voleibol feminino militar das Forças Armadas do Brasil e foi campeã dos VII Jogos Mundiais Militares, disputados na China, em 2019.
Na primeira fase da eleição, a 3º Sgt Ellen venceu a votação popular via internet. Nessa fase, ela disputou com a atleta de atletismo Salwa Nasser, do Bahrein, e com a triatleta Jolanda Annen, da Suíça. Esse importante prêmio será entregue para os atletas vencedores de ambos os sexos na Assembleia Geral do CISM. A militar é integrante do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Ministério da Defesa e da Comissão de Desportos do Exército (CDE).

A CDE parabenizou a atleta e toda a equipe feminina pela importante conquista e por bem representar as Forças Armadas e o Exército Brasileiro.

 

Fonte: CDE