Pedro Clerot (Q7 Produções) participa de intensas atividades na próxima semana e no dia 20 disputa a final do 54º Campeonato Brasileiro de Kart, na categoria Júnior Menor. Em busca pelo pódio, o piloto brasiliense, de apenas 12 anos, já garantiu duas vitórias na Copa São Paulo Light, em São Paulo.

 

Em 2018, Pedro garantiu a 5ª colocação na última edição do Campeonato Brasileiro, que ocorreu em julho do ano passado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Para a próxima etapa, o piloto está confiante “Estou bem focado nos treinos. Na categoria Júnior Menor, tem muitos nomes bons e o título brasileiro é o objetivo da grande maioria. Mas venho me preparando muito e por isso estou bem otimista”, afirma.

 

A 54º edição de um dos eventos mais importantes do Kartismo nacional acontece em duas fases. Os integrantes da Júnior Menor, categoria de Pedro Clerot (Q7 Produções), treinam  nos dias 16 e 17 de julho. Na quinta (18), acontece a tomada de tempo. Já na sexta(19), o piloto corre pela  segunda classificatória e da pré-final. A final acontece no sábado (20).

 

“Já treinamos em Cascavel anteriormente e o Pedro já está familiarizado com as pistas. Ele  aproveitou bem a oportunidade”, diz o chefe de equipe Dibo Moisés. “Dessa vez, vamos usar os treinos para finalizarmos os últimos acertos do equipamento. Também aproveitaremos todas as etapas, com tomadas de tempo, pois são ótimas para conhecer os melhores pontos ultrapassagem”, completa.

 

Pedro Clerot

Facebook: https://www.facebook.com/Pedro-Rodovalho-Clerot-180437715919620/

Instagram: @pedrorodovalhoclerot