As inscrições para a 1ª edição do Legado do Brilho entram na reta final. Até 30 de agosto, profissionais da estética automotiva de todo o Brasil podem se candidatar para participar da revitalização de um Boeing 767-200 que há mais de uma década se tornou um marco do abandono em Taguatinga-DF.
Idealizado pela AutoTek, indústria especializada em limpeza profissional, o projeto vai reunir dez selecionados para uma força-tarefa que acontecerá de 19 a 21 de setembro. Durante três dias, eles serão responsáveis pela lavagem e revitalização completa da fuselagem da aeronave, em uma ação que une técnica, impacto social e visibilidade.
“Mais do que recuperar o brilho do Boeing, queremos destacar histórias de profissionais que muitas vezes trabalham longe dos holofotes, mas têm talento e dedicação de sobra. O Legado do Brilho é sobre enxergar grandeza onde ninguém olha”, afirma Ricardo Farias, CEO da AutoTek.
Oportunidade de transformação
A ação dá sequência à “Batalha dos Details”, outro projeto da marca que revelou talentos e até lançou influenciadores, como o gaúcho Iago Custódio, o “Lavador de Placas”. Agora, novos profissionais terão a chance de mostrar seu trabalho em um palco inusitado, com alcance nacional.
Entre os inscritos já confirmados está Jônatas Silva do Nascimento, que enviou um vídeo de inscrição destacando sua paixão pela estética automotiva e o desejo de transformar a carreira por meio dessa oportunidade. “Participar desse projeto pode mudar minha vida. É um sonho estar em Brasília mostrando o que sei fazer”, contou.
Como participar
Os interessados devem se inscrever até 30 de agosto pelo www.autotekindustria.com.br/legadodobrlho. A AutoTek custeará transporte, alimentação e hospedagem dos selecionados.
A expectativa é que o projeto se torne uma vitrine nacional para os participantes e um marco para o setor de estética automotiva no Brasil.