A Chefe de gabinete do Departamento de Estradas de Rodagem, Lucília Cintra, e o Superintendente da Superintendência Administrativa e Financeira, Carlos Caixeta, foram condecorados com a Medalha do Mérito Buriti de 2024. O prêmio foi entregue nesta quinta-feira (12) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 

A condecoração tem como objetivo reconhecer agentes públicos e membros da sociedade civil pelo compromisso e dedicação na execução de suas funções, bem como pelos serviços de grande relevância prestados à sociedade e ao Governo do Distrito Federal (GDF).

O governador Ibaneis Rocha entregou a honraria pessoalmente. Entre os agraciados com a medalha estavam Secretários de Estado, diretores de empresas públicas, parlamentares, representantes de instituições, empresários e servidores públicos.

Lucília enfatizou que o reconhecimento foi muito importante “Foi muito especial receber essa homenagem, agradeço ao presidente Fauzi pela indicação e todos os colegas do DER”, declarou.

 

Carlos Caixeta também reforçou o simbolismo da medalha, destacando o esforço de todo DER e seu setor. “Agradeço a indicação da medalha e quero dedicar essa premiação para todos os componentes da Superintendência Financeira”.

 

Sobre a Medalha

 

A Medalha do Mérito Buriti é uma tradição no Distrito Federal, instituída originalmente pelo Decreto nº 1.488, na década de 1970, para homenagear servidores com pelo menos dez anos de efetivo exercício.

Em novembro de 2019, o decreto foi atualizado, e a comenda, agora descrita como uma insígnia circular dourada, traz em um lado um buriti em alto-relevo e, no outro, as palavras Brasília e Distrito Federal.

 

As indicações para receber a medalha são realizadas exclusivamente pelo governador, vice-governador, secretários de Estado ou autoridades de hierarquia equivalente. Os nomes indicados são avaliados pelo Conselho da Medalha do Mérito Buriti.

Além do desempenho exemplar, o condecorado pode ter contribuído com iniciativas como projetos, planos ou sugestões que resultem em maior produtividade, racionalização de recursos ou economia no uso dos gastos públicos. Outro critério considerado é a prestação de serviços relevantes à comunidade ou ao GDF, por meio de atos de bravura, dedicação e desprendimento além do dever.

 

 

 

Fotos: André Lima / ASCOM DER-DF

 

 

Fotos: Agência Brasília

 

 

Fonte: DER – DF