Investimento de R$ 2,5 milhões permitirá aplicação de 1,4 mil toneladas de massa asfáltica em trecho de 1,6 km de extensão

 

 

“Melhoria na porta de casa”. É assim que Salomão Araújo, 42 anos, resume as obras de pavimentação de um trecho de 1,6 km da Rua Juruá, no Gama. Proprietário de uma marmoraria às margens da via, o empresário afirma que o asfaltamento da pista levará mais conforto e segurança a quem trafega pela região. “Era uma demanda antiga nossa, e ver como o trabalho está sendo feito e em ritmo acelerado nos traz tranquilidade”, pontua.

 

Araújo acredita que, uma vez asfaltada, a via permitirá ampliar o número de clientes de seu negócio. “A gente brigou muito tempo por essa melhoria”, conta. “Em breve, com o acesso facilitado, a gente espera um aumento no movimento. Antes, o cliente ficava desanimado de vir até aqui, por se tratar de uma estrada de terra”.

 

Nesta semana, equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) iniciaram a aplicação da base graduada simples (BGS). Trata-se de uma camada de mistura de brita e outros materiais que, após compactada, servirá de base para instalação do revestimento asfáltico.

 

Fases do trabalho

 

Serão utilizadas 1,4 mil toneladas de massa asfáltica no serviço de pavimentação do trecho. O investimento total na obra, que gera 20 empregos, é de R$ 2,5 milhões.

 

“Estamos falando de uma via de importância para a região, uma vez que liga a VC-341 à DF-475”, explica o diretor do 3º Distrito do DER, Jarbas Silva, responsável pela obra.

 

Segundo o engenheiro, a pavimentação da rua ocorrerá por etapas. “Primeiro, vamos executar os serviços de espalhamento de BGS em um trecho de 800 m”, explica. “Posteriormente, faremos o mesmo trabalho no restante da via, para levar mais conforto para os residentes e usuários das chácaras na região”.

Fonte: DER – DF