STF arquiva investigação contra Ibaneis Rocha sobre omissão nos atos de 8 de janeiro

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seguiu o entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou o arquivamento da investigação contra o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), por suposta omissão nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. A decisão reconhece que não há elementos suficientes para manter o inquérito contra o chefe do Executivo brasiliense.

Ao comentar o arquivamento, Ibaneis Rocha celebrou a decisão e reforçou sua confiança na Justiça. “Estou muito feliz com essa notícia! Sempre acreditei na Justiça. Sou brasiliense, advogado e o primeiro governador nascido em Brasília. Tenho certeza de que sempre cuidei e sempre cuidarei da minha cidade, que tanto amo. Defenderei sempre a democracia. É um momento de extrema felicidade. Agradeço a Deus”, afirmou o governador.

Ibaneis chegou a ser afastado do cargo por ordem do próprio ministro Alexandre de Moraes logo após os ataques às sedes dos Três Poderes, sob a alegação de possível omissão na contenção dos atos. No entanto, posteriormente, ele foi reconduzido ao cargo e agora tem sua situação juridicamente esclarecida com o arquivamento da investigação.

Com essa decisão, o governador do DF se vê livre de qualquer responsabilidade legal relacionada aos eventos do dia 8 de janeiro, reforçando seu compromisso com a defesa da democracia e da ordem pública.

 

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias