Semana de Inovação visa aperfeiçoamento dos serviços públicos

A Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec), por meio da Escola de Governo (Egov), deu início à 2ª Semana de Inovação com o tema Inovação e cuidado: Propósitos que inspiram. O evento, que ocorre nas instalações da Egov até quinta-feira (6), tem o objetivo de inspirar agentes públicos a partir da troca de experiências a fortalecer e fomentar ações inovadoras no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o cuidado, em busca da prestação de serviços mais eficientes e humanizados para os cidadãos.

Durante os três dias de evento, o público poderá aproveitar uma ampla programação que inclui palestras, oficinas, workshops, sala gamer, mesas redondas, laboratórios, estandes interativos, entre outras atividades. A iniciativa visa fomentar ideias inovadoras e criar um ambiente favorável para conexões e trocas entre os palestrantes e público.

Nesta terça (4), em solenidade de abertura das atividades, a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino, enfatizou a relevância da iniciativa. “Diariamente, recebemos solicitações de capacitação de diversas secretarias, sobre os mais variados temas, mas percebemos que nunca foi tão necessário que trabalhássemos o tema Inovação e cuidado. O cuidado apresentado aqui e que esperamos que os servidores absorvam é para impactar no serviço prestado à população e na qualidade de vida do próprio servidor como cidadão’’, discursou.

Além da diretoria-executiva, a cerimônia contou com a participação do secretário-executivo de Finanças da Seec, Thiago Conde; o secretário-interino da Secretaria de Ciência, Tecnologia, e Inovação, Alexandre Villain; a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra; o secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida da Seec, Epitácio Souza; e da presidente da Escola Nacional de Administração Pública, Betânia Lemos.

Inteligência emocional

O destaque do primeiro dia do evento foi para a palestra da escritora e psicanalista que atua na área de relacionamentos familiares e apresentadora do programa SAC das emoções, do canal GNT, Elisama Santos.

Durante os três dias de evento, o público poderá aproveitar uma ampla programação que inclui palestras, oficinas, workshops, sala gamer, mesas redondas, laboratórios, estandes interativos, entre outras atividades

De acordo com ela, a união dos temas inovação e cuidado foi uma iniciativa revolucionária da Egov. “Trazer um pouco de inovação, um pouco de raiz ao mesmo tempo, porque a inovação nada mais é do que você fazer uma coisa que já existe ficar melhor. Sempre visando a satisfação do público-alvo, porque se não nos inovarmos, corremos o risco de estagnar”, afirmou, destacando a necessidade constante de renovação de ideias. “A vida é uma oportunidade de viver coisas extraordinárias, e acredito que devemos aproveitar ao máximo para prosperar e também contribuir para a vida das outras pessoas’’, enfatizou.

Setor público

A programação do evento está repleta debates, oficinas e palestras. São mais de 60 atividades, que ocorrem de forma simultânea por toda a Escola, durante os três dias de evento. A proposta está focada no tema Cuidado sob a perspectiva da gestão e da inovação pública, discutindo o papel da comunidade, do Estado e do mercado, destacando oportunidades e desafios que moldarão o futuro dos serviços públicos.

‘’Temos a oportunidade de receber servidores, acadêmicos e alunos para um debate sobre diversidade e inclusão, cidadania e acolhimento, gestão e serviço público e também sustentabilidade social, ambiental e de governança”, destacou o secretário-executivo de Finanças da Seec, Thiago Conde, que elogiou a programação. “A riqueza dos temas trazidos ao debate mostra o quanto a atual gestão vem trabalhando para garantir sempre o melhor para os cidadãos”.

II Semana de Inovação da Egov

⇒ Data: de 4 a 6 de junho, das 9h às 18h
⇒ Local: Escola de Governo do Distrito Federal (Egov)
⇒ Público-alvo: Agentes públicos dos órgãos e entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Distrito Federal, das carreiras civis e militares.

*Com informações da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF)

Fonte: Agência Brasília

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias