Ronda Maria da Penha nos gabinetes da CLDF também

Deputado Eduardo Pedrosa, autor do projeto de Lei das Rondas Maria da Penha, tem assessor sob acusação de violência doméstica em seu gabinete.

 

Bem próximo aos corredores onde são gestadas leis de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica, na Câmara Legislativa do Distrito Federal – mais especificamente no gabinete do deputado Eduardo Pedrosa – trabalha um servidor da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, que recentemente se viu envolvido em um caso policial, enfrentando acusações criminais de injúria contra uma mulher. O incidente está documentado no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), na 03a. Promotoria de Justiça Especializada Criminal e de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Gama.

Diante do alarmante aumento nos casos de violência contra mulheres no Distrito Federal, todas as ações e propostas dos parlamentares sobre o tema são extremamente bem-vindas. Contudo, não é o bastante simplesmente criar e sugerir leis bem-intencionadas enquanto se abriga um possível agressor sob o mesmo teto. É importante lembrar que, de acordo com a Lei Maria da Penha, a violência doméstica e familiar vai além da agressão física, podendo ser categorizada em cinco tipos: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

 

Cris Oliveira

LEI-DF-2021-06872

Nomeação:

309991ec-77dd-3d58-82c0-a6f7763a70d4

Denuncia MPDF

Detalhe

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias