Mais de 10 anos de espera, esse foi o tempo que o 37° Grupamento Bombeiro Militar (GBM) de Samambaia aguardava para ser feito um retorno em frente a corporação, para que o tempo de atendimento aos chamados pudesse ser o mais rápido possível.
“Um segundo pode fazer a diferença”, conta o Major Dourado, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. De acordo com ele, esse retorno que foi feito, vai diminuir o tempo de espera de pessoas que podem estar precisando. “A gente trabalha com vidas. No nosso serviço, um minuto, às vezes, faz uma diferença entre a vida ou morte de uma pessoa”. O Major ainda explicou que eles costumavam pegar trânsito, já que nas proximidades do GBM é uma das regiões mais movimentadas da cidade.
Essa obra foi possível ser realizada, em um trabalho integrado entre a Administração Regional de Samambaia, Detran e Novacap. “Peço desculpas porque tiveram que esperar tanto tempo para que uma intervenção simples como essa pudesse acontecer. Mas o governo Ibaneis Rocha tem destravado os processos antigos e colocado em prática os pedidos da comunidade”, fala o administrador Gustavo Aires. “Tenho orgulho dessa instituição. Os bombeiros são os nossos heróis do dia a dia”, complementa Aires.