Projeto “Coleira da Vida” para evitar o atropelamento e promover a adoção de cães comunitários

Iniciativa pioneira no Distrito Federal distribui coleiras refletivas para reduzir atropelamentos e conscientizar a população sobre a proteção animal.

Nesta quarta-feira (14), foi lançado na Ponte Alta Norte do Gama o projeto “Coleira da Vida – Salvando Seres Inocentes”, uma ação inédita voltada para a proteção dos cães comunitários na região. O projeto tem como objetivo principal reduzir o número de atropelamentos de animais de rua, distribuindo coleiras refletivas que aumentam a visibilidade dos cães em áreas urbanas com tráfego intenso.

As coleiras, que serão entregues a protetores independentes responsáveis por cães comunitários, foram especialmente projetadas para refletir a luz dos faróis dos veículos, tornando os animais mais visíveis durante a noite e em condições de pouca iluminação. Com isso, espera-se diminuir significativamente os acidentes que vitimam esses animais diariamente.

Além de melhorar a segurança dos cães, o projeto “Coleira da Vida” também busca promover a adoção responsável. Cada coleira traz impressa a mensagem “Me adota!”, com o intuito de sensibilizar a comunidade para o fato de que muitos desses animais estão nas ruas porque foram abandonados e precisam de um lar. O projeto busca fazer com que a população entenda que esses cães merecem uma segunda chance e que a adoção é um ato de amor e responsabilidade.

Redação

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias