As Quentes da Política do DF

Respeito pelas mulheres tem que ser natural e não um disfarce Durante o lançamento da nova sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) nesta terça-feira (15), a deputada distrital Dra. Jane (MDB) definiu de uma forma completa o sentimento das mulheres de existirem normalmente na sociedade, sendo respeitadas, sem ter que impor nossas vontades, por meio de palestras ou insistência por um espaço digno na sociedade. O sentimento misógino, o ódio, a violência doméstica e institucionais continuam acontecendo, como um grande disfarce de tudo o que fazemos. Hoje o respeito não é natural, é imposto.

Ibaneis tem feito seu papel em defesa das mulheresEm discurso a deputada fez  questão de lembrar que o Governador Ibaneis tem unido esforços e trabalhado unindo forças com a Câmara Legislativa e instituições, dando total apoio e sancionando leis em defesa das mulheres do DF.

 

Hora de virar a página

 

 

Para o governador Ibaneis Rocha, o momento é de virar a página do feminicídio, com um trabalho integrado não só entre as forças de segurança, mas todas as secretarias do governo e a sociedade. Só este ano, vinte e duas mulheres foram vítimas do feminicídio no DF.

 

Preocupado com a fome dos mais carentes

O Governador Ibaneis Rocha tem colocado a rede de proteção alimentar do DF para crescer com a implantação de novos Restaurantes Comunitários. O Sol Nascente recebeu mais um Restaurante Comunitário com capacidade de atender mais de 3.600 pessoas com refeições no café da manhã, almoço e jantar. “É comida de qualidade para a população que tanto merece o nosso apoio”, disse Ibaneis.

Mudança na eleição do CONSEG
Agora qualquer morador do DF que se inscrever pelo site da SSP-DF poderá votar escolhendo democraticamente os representantes comunitários que irão compor o Conselho Comunitário de Segurança da sua cidade. Para participar votando nas chapas, o interessado deve realizar um cadastro prévio até o dia 6 de setembro. O processo é simples e rápido. (https://sistemasexternos.ssp.df.gov.br/conseg)
No Ponto Certo
A votação dos Conselhos Comunitários de Segurança do DF será realizada  no dia 29 de outubro. O eleitor deverá comparecer presencialmente à Administração Regional no dia de votação. Os votos serão registrados em urnas eletrônicas, disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), por meio de parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF). A escolha era feita somente por entidades e a mudança nas regras da eleição veio para melhorar a comunicação das forças de segurança com a comunidade, que tem o papel importante de participar denunciando e informando para que o serviço seja centralizado no foco dos reais problemas. O Secretário Sandro Avelar foi no ponto certo.
Dep. Fraga questiona a demora da prisão do Cel. Naime
Nas redes sociais, o deputado Alberto Fraga (PL) questionou a continuidade da prisão do Cel. Naime, mesmo após o relatório da Polícia Federal descartar a culpa do militar nos atos antidemocráticos do dia 08/01. “O que estão esperando?”, disse o deputado
Na lista dos maus falados pelas mulheres, no lugar “errado”
O deputado Daniel Donizet (PL) passou a ser a pauta negativa no meio das mulheres do Partido Liberal. Envolvido por ser citado como hóspede em uma suíte de um motel do DF (s@ru@b#), constando no boletim de ocorrência da PCDF, apresentado por uma prostituta que prestava serviço e foi violentada pelo seu “ex-assessor”, o deputado precisa agora se explicar no PL,  partido de grandes conservadores, sobre o que aconteceu. Em nota oficial Daniel Donizet, continua repudiando a violência contra a mulher e citando que a verdade será esclarecida. A questão é o repúdio dos conservadores pelos fatos ocorridos. De Goiás para a lista do  Agronegócio
O Governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil) subiu um degrau importante para se consolidar na disputa dos nomes que poderão ser usados pela direita conservadora em 2026. Caiado passou a compor a lista de políticos poderosos do AgroBrasil, para herdar a cadeira que já foi do presidente Jair Bolsonaro dentro do movimento. O nome do Governador de Goiás é tido pelo movimento como um político que poderá agregar segmentos da política conservadora no Brasil.
Cris Oliveira
Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias