As Quentes da Política do DF

Ibaneis Rocha está de voltaExatamente no dia 15 (MDB), o ministro Alexandre de Moraes determinou o retorno imediato de Ibaneis Rocha ao cargo que a população do DF entregou a ele após sua reeleição ao Palácio do Buriti. Afastado desde 09 de janeiro, agora o chefe do Executivo  saberá o que foi executado pela vice-governadora Celina Leão durante sua ausência.A Dama de féEnquanto Ibaneis recebia a notícia que era novamente o Governador do DF, a primeira Dama, Mayara Noronha, estava chegando na Terra Santa em Israel. Em viagem religiosa, Mayara recebeu uma ligação do Governador contando de sua volta e, em seguida, gravou um vídeo e postou em suas redes sociais. Emocionada ao falar da volta do marido ao Palácio do Buriti, a Primeira Dama lembrou que a Terra Santa jorra leite e mel e que Deus é maravilhoso. “Eu imaginava que seria durante essa viagem, não irei subir a rampa com ele, mas será por um propósito muito maior”, disse Mayara, que glorificou a Deus e orou durante todo período de afastamento de Ibaneis. Rede social nos surpreendeVirou uma festa de postagem de fotos com legendas de boas vindas ao Governador Ibaneis Rocha nas redes sociais. Mas algumas nos surpreenderam, como a do deputado Alberto Fraga, que usou a tribuna da Câmara dos Deputados para falar do retorno de Ibaneis após 66 dias afastado. Fraga agradeceu o trabalho da vice-governadora e lembrou que Celina não quis pegar o lugar de Ibaneis. As postagens mais surpreendentes foram de deputados que não postavam fotos de Ibaneis há muito tempo, mas que ontem fizeram questão de lembrar que esteviveram ao lado do governador durante a campanha.Felicidade para uns, tensão para outrosA volta de Ibaneis ao Palácio do Buriti causa um certo peso na consciência de quem chegou com muita sede ao pote. Após 66 dias afastado, a pergunta que muitos fazem é: Como será a relação do Governador e da Vice perante pautas que foram tratadas sem o seu consentimento? Para Ibaneis a Vice-Governadora está na média.Respeito com o judiciárioDurante os 66 dias que ficou afastado do cargo, Ibaneis cumpriu todas as exigências e não falou contra a determinação do seu afastamento. Sempre frisando que nunca foi um antidemocrático.

Primeiro Governador que tomou posse três vezesIbaneis voltou feliz transbordando alegria recebido no Palácio com muitos aplausos. Em coletiva com a imprensa, o governador brincou com o fato de ser o único Governador que tomou posse três vezes no Palácio do Buriti e citou o momento feliz que passou com a família e com os filhos. “Como é bom ter filhos”, disse Ibaneis.

Super Secretário de SegurançaAo ser perguntado pela jornalista Isadora Teixeira do site Metrópoles se o Comando atual da PMDF sofrerá mudanças, Ibaneis deixou claro que quem falará pela Segurança Pública do DF é o secretário Sandro Avelar. Com essa declaração, o governador deixa nas mãos da SSP-DF, as nomeações da PMDF, o que deverá causar atrito com o deputado Hermeto, que um dia é o deputado da PM e outro já cita que não teve votos da categoria. Pelo jeito Ibaneis não vai dar à segurança pública, a indicações políticas.

CPI dos atos-antidemocráticos continua na CLDFNesta quinta-feira (16), a CPI/CLDF ouviu o Cel. Jorge Eduardo Naime, Comandante Operacional da PMDF. Interrogado pelo presidente da CPI, deputado Chico Vigilante (PT), Cel. Naime disse que não participou do planejamento e que não estava ciente do documento de inteligência que alertava a respeito de uma manifestação no dia 08/01 enviado para a PMDF.

O famoso sobreaviso

Em relação ao famoso sobreaviso dado para a tropa, o Cel. Naime respondeu que não teve conhecimento até porque o sobreaviso consiste em deixar o policial em casa, e que lhe causa estranheza essa prática não ter sido usada, no dia dos atos antidemocráticos na Esplanada. Quem irá explicar o sobreaviso no dia 08/01?

Após o depoimento do Cel Naime, cabe a CLDF tirar a blindagem do atual comandante e convocar para depor o atual Comandante da PMDF, que no dia da manifestação, segundo prints que rolaram em grupos do whatsapp, o responsável pela ordem para que a tropa ficasse de sobreaviso, em casa, foi dada pelo subcomandante, Cel. Kepler. Toda a tropa quer o depoimento do Comandante, mas parece que o relator da CPI, dep. Hermeto, é contra. Será por quê?

Fábio Félix descontente com a DemocraciaFoi infeliz a fala do deputado distrital Fábio Félix (PSOL), ao ser contra a volta de Ibaneis Rocha ao cargo. O deputado se esquece que democracia e direitos humanos não é apenas para o pessoal que milita na esquerda.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias