Na manhã desta quarta-feira (22), o governador Ibaneis Rocha deu inÃcio à pavimentação das rodovias rurais que ligam Gama e Goiás, próximo ao condomÃnio Serra Dourada. A obra, que será executada pelo DER-DF, custará R$13 milhões e melhorará a vida de estudantes que moram na área rural e sofrem com a poeira das estradas todos os dias para chegarem ao colégio.Â
 Aliança para melhorar o Entorno do DF se fortifica a cada dia
Após se reunir com prefeitos do Entorno do DF, o governador Ibaneis Rocha conversou rapidamente, na manhã de hoje (22), com a Secretária do Entorno do DF, nomeada pelo Governo de Goiás, Caroline Fleury, que participou da assinatura da pavimentação das rodovias que ligam o DF ao Goiás. Caroline, figura conhecida da campanha de Ibaneis para governador, trabalha pela aliança do GDF com o Governo do Estado de Goiás. A Secretária já visitou quase todos os municÃpios da Região Metropolitana DF/GO, e tem buscado recursos junto à bancada de Goiás no Congresso Nacional e também na Assembleia Legislativa do estado, onde conta com apoio da Frente Parlamentar em Defesa do Entorno.
Na próxima quinta-feira (23) a CPI da CLDF ouvirá o ex-secretário de segurança pública do DF, Júlio Danilo. O ex-secretário assumiu o lugar de Anderson Torres, quando o ex-ministro assumiu o ministério da justiça no Governo Bolsonaro. Júlio é responsável pelas ações com êxito que foram realizadas durante o primeiro governo Ibaneis.
Responsável pelo Quartel General de BrasÃlia, o famoso QG, que abrigou o acampamento dos Bolsonaristas, deverá ser ouvido na CPI a pedido do relator deputado distrital, Hermeto (MDB). O requerimento convocando o General que deu abrigo aos chamados “golpistas”, precisa ser aprovado na próxima sessão ordinária.
Criado após o caos dos atos antidemocráticos do dia 08/01, o Gabinete de crise, que assessorou o interventor federal na SSP-DF, foi revogado pelo Governador Ibaneis Rocha(MDB). O decreto foi uma ação da vice-governadora Celina Leão, quando assumiu interinamente o cargo do Gov. Ibaneis, para estabilizar a ordem.