Audiência da Saúde na CLDF
Foi realizada a audiência pública remota da CLDF com o atual Secretário de Saúde Osnei Okumoto, na manhã de quarta-feira (23). O Secretário falou que está colaborando com as investigações do MPDFT e que a SESDF tem atendido todas as demandas judiciais.
Não deu muita importância
O enfermeiro e deputado Jorge Vianna (Podemos) não deu muita importância à audiência remota com o Secretário de Saúde. No carro, Jorge Vianna tentou furar a fila da fala, e se ausentou rapidamente. O deputado correu para o Palácio do Buriti para conversar com o governador Ibaneis.
Se arrependeu de assinar a CPI?
Nas redes sociais, o deputado Jorge Viana postou foto da reunião com o governador Ibaneis e mais tarde fez uma live no Facebook. Segundo ele, a reunião com o governador tratou de benefícios para os servidores da Saúde e iluminação pública para Águas Quentes, no Recanto das Emas.
Casa de ferreiro, espeto de pau
Parece que os deputados distritais não acessam o site da Câmara Legislativa. Com o portal ultrapassado, de difícil acessibilidade ao usuário, pouca transparência nos contratos e principalmente na divulgação do uso da verba publicitária, a CLDF solicitou ao Secretário de Saúde mais transparência na publicação dos processos do IGES em seu Portal da Transparência. Fica a sugestão de um site que publique tudo com transparência também na CLDF.
Mercado Municipal
A feira da Ceilândia passará a ser o Mercado Municipal de Ceilândia. O projeto está na Novacap.
Ceilândia sem mudanças
O administrador Marcelo Piauí continua na administração de Ceilândia. A notícia agradou um grupo e desagradou outro, como tudo na política. Sem mudanças, o suplente Guarda Jânio mais uma vez ficou apenas na expectativa, já que sem mudanças o deputado Fernando Fernandes não sairá da CLDF.
Deu certo, Vicente Pires bem melhor
Vicente Pires sempre foi palco de problemas graves na época de chuvas. Mas este ano, os moradores estão contemplando as ruas asfaltadas e menos buracos. O governo Ibaneis já concluiu 90% das obras.
Deu errado
Na Asa Norte, mesmo com as obras feitas nas tesourinhas, moradores ainda temem alagamentos.
Ficam as perguntas
Quando alguém é chamado de gulosinho na política? 63% de aprovação, apaga o fogo ou apaga assinaturas?