CLDF em crise
Depois da votação desastrosa do PL do deputado Rodrigo Delmasso, que prevê a inclusão de ex-deputados e ex-comissionados no Plano de Saúde da CLDF, o corporativismo entre os deputados foi abalado. A Casa, além de frustrada popularmente, vive o momento falsiane entre os coleguinhas.
Pegando a imprensa para martilho, estilo Bolsonaro
A coletiva a imprensa, para tentar apagar a negativa inclusão no Fascal, causou mais impacto para a CLDF. Para os deputados da Mesa Diretora, a imprensa que divulga os fatos é a culpada da rejeição da população contra as inclusões no Fascal. Estariam os deputados imitando o presidente Jair Bolsonaro? Estratégia!
A verdade falada
De tudo que foi dito pelo presidente da CLDF, uma grande verdade tem que ser ressaltada: todos os 16 deputados sabiam o que estavam votando. A prova disso foi a declaração do deputado Chico Vigilante à imprensa. Chico deixou claro que Prudente ligou para os deputados avisando da votação do PL do plano vitalÃcio. Colocar a culpa no Prudente é estratégia. O desgaste é de todos que aprovaram o projeto.
As mentiras para abafar as verdades
Muitas mentiras envolvem o PL Fascal. Entre elas, a de que alguns deputados não se beneficiariam do Fundo Público porque não usariam o plano de saúde. Tem várias formas de indicações e benefÃcios no fundo público que deveriam ser investigadas. Usá-lo é o menor prejuÃzo aos cofres público. A segunda mentira é que o pai do presidente da casa Leonardo Prudente, seria incluÃdo como ex-deputado. Não dá pra crer que o dono da empresa Cinco Estrelas deixaria de usar um plano VIP nacional, em várias bandeiras do mercado, para usar um plano participativo. Não creio!
Voltinha com direito ao panelaço
Virou rotina presidencial, a ida do presidente Jair Bolsonaro ao comércio de BrasÃlia, mas sábado (24), Bolsonaro, ao parar em um cachorro quente, foi surpreendido com panelaço ao vivo de moradores de prédios da Asa Norte. Tá feia a coisa!
O Ministro sem educação
A reunião ministerial que assustou alguns com o xingamento entre o Presidente da República e seus ministros revelou o pior: a falta de educação do Ministro da Educação com a Capital do PaÃs.
Cris Oliveira